Busca Home Bazaar Brasil

24 horas com Lily Collins

Atriz de The Last Tycoon, da Amazon, e rosto da Lancôme, ela divide sua rotina com Bazaar

by Guilherme Rodrigues
Aqui com vestido Alberta Ferretti. FOTOS: JB LACROIX / WIRE IMAGE

Aqui com vestido Alberta Ferretti. FOTOS: JB LACROIX / WIRE IMAGE

8h Costumo acordar às 8h, mas estou filmando uma série agora e, às vezes, meu horário de estúdio tem sido 5h ou 5h30, então, estou tentando aprender a funcionar melhor pelas manhãs. Gosto de colocar uma música animada como despertador, mas tenho de mudar constantemente, para não começar a odiá-la. No momento, gosto de ouvir Chainsmokers, Drake e Banks – estudei com ela no colégio! Eu dou uma olhada nas redes sociais para ver o que meus amigos estão fazendo pelo mundo. Instagram é a minha preferida, é onde tenho uma interação enorme com meninas adolescentes, o que realmente me inspirou a escrever meu livro, “Unfiltered“. E, então, tenho de ler cada e-mail da minha caixa de entrada. Não posso deixar nenhum sem abrir. Aquele número do lado do ícone do e-mail é muito perturbador para mim. Tem de ser zero.

8h10 Normalmente, ainda estou sonolenta quando saio da cama, então, imediatamente jogo água fria no meu rosto. Aprendi bastante sobre rotina matinal de beleza trabalhando para a Lancôme. Gosto muito dos produtos da linha Énergie de Vie – a espuma de limpeza facial, o sérum e o creme. Se vou direto para o cabelo e a maquiagem, não gasto muito tempo me arrumando, mas mesmo quando não estou trabalhando, sou bem básica. Só tento realçar o que já está aí. Sempre acho que, quanto menos houver no meu rosto, menor a chance de dar errado. Coloco uma base leve com um pouquinho de blush – eu não uso bronzer – e um hidratante labial com, talvez, uma pincelada de batom nude ou corretivo Lancôme. Deixo meu cabelo do jeito que ele quiser ficar, especialmente porque costuma estar todo arrumado ou sob uma peruca na série.Aprendi muitos truques ao longo dos anos, mas tendo a guardá-los para uma saída à noite ou um teste de trabalho.

8h30 Vou para a cozinha e tomo um copo de água com limão para colocar o organismo para funcionar e preparo uma tigela de aveia com frutas. Isso me energiza e me satisfaz de verdade. Enquanto a aveia está na panela, eu me troco. Se estou trabalhando e é supercedo, não ligo para o que estou usando. Então, entro em um jeans ou em um moletom antes de entrar no meu Range Rover e dirigir até o set de filmagem. Se não, vou malhar e uso roupas próprias para isso. Não vou me montar para ir à academia.

9h Tento me exercitar todos os dias. Tenho ido à Body for Simone há alguns anos. Treino com um instrutor fazendo isometria e cárdio, o negócio é se alongar, tonificar os músculos e se sentir bem consigo mesma. Tenho várias amigas que vão lá também, então, é uma manhã divertida. Compro um chá no Coffee Bean, a caminho da academia – a primeira pessoa com quem converso todos os dias é, provavelmente, o barista de lá. É agradável ter uma conversa matinal em um estabelecimento da vizinhança.

10h Depois da ginástica, visto um jeans boyfriend confortável com um suéter cropped ou uma jaqueta jeans oversized com calça de cintura alta. Comecei a usar muito Parker Smith e também Ström, Paige e Levi ‘s vintage. Tenho um par de sapatilhas Chloé faz uns quatro ou cinco anos, que são tão fáceis de colocar no pé. A cor está um pouco desbotada de tanto uso, mas gosto assim. Não vou usar saltos a não ser que precise.

13h Para a série, tenho usado roupas da década de 1930, que são bem justas, então, não faço almoços pesados para não me sentir desconfortável. Mas sou de comer saudável de qualquer forma, sempre incluo alguma proteína – salmão ou frango –, uma salada e, talvez, um pouco de quinoa. Não como tudo de uma vez, tento fazer durar bastante no prato. E faço lanchinhos com vegetais e frutas ao longo do dia para me manter em pé. Não costumo beber muita água, mas tento me obrigar. Parei de tomar café há alguns anos. Eu era um pouco viciada, virou uma pequena obsessão. Agora, me limito a duas xícaras de chá cafeinado por dia, porque isso pode fazer tão mal quanto o café se você tomar sem parar. Pego resfriado fácil, então, principalmente nos sets, chás de ervas são necessários.

Lily Collins veste Remm Acraa. FOTOS: JB LACROIX / WIRE IMAGE

Lily Collins veste Remm Acraa. FOTOS: JB LACROIX / WIRE IMAGE

15h Depois de filmar, normalmente tenho reuniões ou leituras de roteiro, mas, se tenho a tarde livre em Los Angeles, marco de encontrar meus amigos. Recentemente, fui com minhas amigas de infância ao píer de Santa Monica e andamos de roda-gigante a tarde toda. Eu não fazia isso desde o ensino médio – pareceu que estávamos matando aula! Em outro dia, tive uma folga surpresa e chamei minhas amigas da escola para ver ‘A Bela e a Fera”. Ficamos cantando junto, porque claro que sabíamos todas as letras. Eu fui uma fã de Disney quando era pequena. Tenho fotos minhas com meus pais na estreia do desenho original, em Londres – foi tudo para mim! Então, assistir ao remake já adulta foi o melhor dia de folga da minha vida. Não precisa muito para me deixar feliz.

18h30 Geralmente,  janto fora. Gosto de cozinhar, mas não para mim mesma. Ontem foi o aniversário da minha mãe e fomos para a beira-mar, ao Gjelina, nos sentamos do lado de fora com as mantinhas. Foi tão legal .Tenho tentado sair da zona de conforto e ido com os meus amigos para lugares que não conheço. Posso ser meio vovozinha querendo jantar cedo, então, tenho amigos que também são da turma das 18h30 nos restaurantes.

20h30 Se não tenho de estudar minhas falas para o dia seguinte, emendo uns drinques. Eu costumava ser uma garota da vodca, mas estive em um restaurante mexicano recentemente e pedi uma spicy margarita só porque o nome soava legal. Viciei. Sou uma garota da tequila agora.

22h Quando chego em casa, tomo banho, coloco uma roupa confortável, tiro a maquiagem e tudo mais. Assisto a reality shows como um guilty pleasure. Bravo me pegou, é o que eu preciso no fim de um dia de trabalho. É isso, ou sou sofisticada e leio Jane Austen. Sou tão britânica na essência. 00h Gostaria de dormir oito horas, embora isso não aconteça sempre. Geralmente vou deitar por volta da meia-noite, mas sou muito proativa à noite. Posso ter dificuldade para pegar no sono, porque fico pensando que poderia estar fazendo algo. Com sorte, algum reality show me embala até eu dormir.