Busca Home Bazaar Brasil

A Maison Schiaparelli é reinaugurada em Paris

by elav

Foto: Reprodução

Logo após o lançamento da exposição Schiaparelli e Prada: Conversas Impossíveis, foi anunciado que a maison icônica, comandada por Elsa Schiaparelli nos anos 1930, voltaria ao endereço que um dia já foi o seu primeiro ateliê, na 21 Place Vendôme.

Desde o anúncio, a socialite Farida Khelfa foi nomeada porta voz e Camilla Schiavone, CEO. E, na manhã dessa segunda feira (02.07), a grife divulgou imagens do interior de sua nova sede.

O espaço conta com obras de arte surrealista, cores vibrantes como pink, amarelo e azul; além de moveis inusitados, como um banco em formato de jacaré e um busto em forma de lagosta.

A marca ainda não nomeou um designer para a direção criativa, mas a estreia da primeira coleção está prevista para janeiro de 2013, durante a próxima semana de alta costura de Paris. Elsa foi considerada a primeira estilista a misturar moda e arte surrealista de maneira harmoniosa, o que a tornou um ícone mundial até hoje.

O local, que funcionou pela última vez em 1954,  foi reinaugurado com um pequeno coquetel para convidados como Sharon Stone, Ines de la Fressange, Carine Roitfeld e Haider Ackermann, que você confere na galeria abaixo.