Busca Home Bazaar Brasil

Abuse das flores na temporada de inverno

Estilista ensina como incorporar a estampa no seu estilo durante a estação mais fria do ano

by Ariene Oliveira
 Léa Seydoux para  Harper's Bazaar

Léa Seydoux para Harper’s Bazaar

Se você achava que a estampa floral deveria ser usada apenas para o verão ou na primavera, pense novamente! As  flores podem (e devem!) também fazer parte do seu closet de inverno.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

“A principal diferença entre os florais eleitos cada época do ano são as suas cores. A estampa invernal usa tons mais sóbrios e frios – com fundo acinzentado -, como o azul marinho, vinho, bordô, marrom, turquesa e verde musgo, além do próprio cinza. Rosa envelhecido e rosé também são ótimas cores de inverno, pois têm o subtom frio”, explica a estilista Patricia Lopes.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Essa cartela de cores se aplica tanto para as flores quanto para o fundo da estampa. Muito popular, o floral com fundo preto é um must-have da estação. “Outra opção é optar por flores apenas nos pequenos detalhes, como bordados e patches, que são mais discretos, mas igualmente capazes de transformar um visual básico em segundos”, sugere.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Outra dica é ficar atento à lavagem do jeans. “O denim de inverno tem a lavagem mais escura. Ele é azul marinho, marrom ou preto. Tanto para jaquetas, quanto calças, é bom evitar o jeans claro e apostar nos modelos flare e pantalona com um salto alto para alongar a silhueta”, ensina a estilista da Cabinet.

Não possui nada floral apropriado para o inverno? Não se desespere: aquele vestido de verão pode ser adaptado. “Jogue uma jaqueta mais pesada, como a biker de couro, o sobretudo ou o cardigã por cima, e vista um sapato fechado. Botas são perfeitas para essa produção, e você ainda pode enrolar um lenço no pescoço para finalizar”, recomenda.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest