Busca Home Bazaar Brasil

Além do Office look: 5 maneiras de usar saia lápis de forma moderna e cool

Inspire-se!

by Ariene Oliveira

Saia lápis é peça-chave no guarda-roupa de qualquer mulher que trabalhe em escritórios ou empresas formais. No entanto, a peça não se limita ao office look e pode ser aproveitada muito além do happy hour.

Segundo a estilista Patricia Lopes, o que dá o tom à produção com esse modelo são os complementos e acessórios escolhidos“Por ser extremamente versátil, a mesma saia lápis pode servir para diferentes ocasiões. A definição dos tecidos e possíveis estampas é crucial nesse momento, assim como o sapato.” 

Patricia explica que o comprimento ideal da saia deve ser na altura do joelho ou logo abaixo. Por outro lado, ela recomenda que as baixinhas optem pelos modelos de cintura alta e com barra acima do joelho para alongar a silhueta.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Outro fator que a estilista considera importante ressaltar é que saias justas em cores escuras diminuem o quadril, ainda que sejam estampadas, e em cores claras o dobram de tamanho.  Para desmistificar a saia lápis de vez, Patricia ainda aproveita para indicar cinco maneiras de deixá-la instantaneamente cool:

1 – Não se preocupe em combinar materiais e estilos. Experimente criar um hi-lo, com saia de couro ecológico e moletom ou uma saia de fenda poderosa e camisa jeans.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

2 – Combine a saia lápis com uma t-shirt podrinha ou com camisas estampadas. Podem ser estampas de bandas de rock, que são muito populares, ou qualquer uma que deixe a produção mais moderna. Arremate com ankle boots ou tênis, dependendo da sua personalidade. Ambas combinam super bem com esse modelo, acrescentando uma pegada bem urbana.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

3 - Alie alguma tendência atual ao look para atualizá-lo, como animal print ou o combo ‘vermelho e rosa’. Também vale aquele velho truque infalível de styling: adicionar uma terceira peça, seja ela uma jaqueta jeans, bomber ou biker, blazer colorido e tricôs mais pesados.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

4 – Aposte em camisas de seda, renda ou transparência para situações de dress code formal ou eventos noturnos. Para festas mais descontraídas, vale ainda apostar no cropped, deixando o visual um pouco mais sexy. Nos pés, sapatos de salto, como scarpin ou sandálias finas, completam a produção sofisticada e elegante.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

5 – O salto também pode fazer parte do look informal. Nesse caso, prefira sapatos mais pesados, como as flatforms, e saltos grossos, que adicionam uma pegada mais moderna à saia.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest