Busca Home Bazaar Brasil

Cinco influencers da moda que você precisa conhecer em 2018

Site especializado em tendências Lyst faz o ranking do ano

by Carol Hungria
Zendaya - Foto: Reprodução/Instagram

Zendaya – Foto: Reprodução/Instagram

Várias novas influencers apareceram na moda em 2018, e o site especializado em tendências Lyst divulga seu ranking dos nomes que você precisa manter no seu radar.

O site monitorou a conta de 12 mil pessoas e chegou ao top 5 que mais movimentou as redes sociais e também foi capaz de aumentar a venda de diferentes marcas. Veja:

1. Zendaya, 21 anos – 49,4 milhões de seguidores no Instagram
Apenas 24 horas depois de Zendaya ser fotografada com o look da imagem acima, no desfile da grife Michael Kors na semana de moda de Nova York, a venda do conjuntinho e do casaco subiu 43%. O termo “vestido branco de formatura” foi procurado 3 mil vezes no Google, em 48 horas depois dela vestir um modelo do estilo, da grife Off-White, para o prêmio Kids Choice Awards. Ela também foi capaz de aumentar em 18% a procura pela marca Boohoo, depois de assinar um coleção-cápsula com a label.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

2. Millie Bobby Brown, 14 anos – 15,5 milhões de seguidores no Instagram

Millie Bobby Brown - Foto: Reprodução/Instagram

Millie Bobby Brown – Foto: Reprodução/Instagram

A atriz de “Stranger Things” aumentou consideravelmente as vendas da Calvin Klein. A procura pelo vestido rosa que ela usou no SAG Awards subiu 31% em 24 horas. Outro look, da Oscar de la Renta, um vestido com estampa de estrelas, teve 9% a mais de procura depois de uma pré-estreia do seriado durante o PaleyFest, evento de cinema em Los Angeles.

3. Camila Cabello, 21 anos – 18,8 milhões de seguidores no Instagram

Camila Cabello - Foto: Reprodução/Instagram

Camila Cabello – Foto: Reprodução/Instagram

A busca por um vestido vermelho de Vivienne Westwood cresceu 24% em 24 horas depois que a cantora usou o modelo para o Grammy. O casaco camelo que ela vestiu na semana de moda de Londres, da grife Givenchy, teve 32%a mais de busca no começo deste ano.

4. Kaia Gerber, 16 anos – 3,1 milhões de seguidores no Instagram

Kaia Gerber - Foto: Reprodução/Instagram

Kaia Gerber – Foto: Reprodução/Instagram

Fã de sportswear, a modelo, filha de Cindy Crawford, colocou a grife Chrome Hearts no radar dos fashionistas, depois de usar um moletom da marca, em fevereiro passado, em Milão – a procura pela marca cresceu 11%. Ela também fez aumentar a procura pelo termo “calça tartan”. E os óculos da Prada usados por ela em janeiro também aumentaram em 5% as vendas da marca.

5. Bella Thorne, 20 anos – 17,2 milhões de seguidores no Instagram

Bella Thorne - Foto: Reprodução/Instagram

Bella Thorne – Foto: Reprodução/Instagram

A procura pelo termo ‘calça vermelha de couro’ cresceu 4% depois que Bella Thorne foi fotografada nas ruas de Milão com a peça. As vendas da grife Pamella Roland subiram 15% em apenas uma semana, depois que a influencer usou um corset da marca, em março passado.

Leia mais:
Selena Gomez está de volta à campanha da Coach
Existe um conceito por trás da trend da bolsa transparente?
A pose do momento no Instagram é fingir que está com dor de cabeça