Busca Home Bazaar Brasil

Com looks minimalistas e cores que simbolizam paz e poder, estrelas criam novo padrão de comportamento

Atrizes abriram mão do glamour excessivo e elegeram modelos na linha “menos é mais” em noite marcada por discursos de igualdade entre homens e mulheres na cerimônia mais politizada da história do Oscar

by Ariene Oliveira

A noite de cerimônia do Oscar 2018 entrará para história como uma das mais sérias e politizadas do cinema mundial. A especialista em Imagem e Astrologia Mariana Queima faz uma análise da noite 90º edição da premiação, onde os looks deslumbrantes, que sempre foram os grandes destaques da festa, dividiram o protagonismo com discursos engajados e de igualdade entre homens e mulheres feitos pelas estrelas de Hollywood.

Foi o caso do trio formado pelas atrizes Annabella Sciorra, Salma Hayek e Ashley Judd que integram o movimento “Time’s up”. No palco, discursaram contra o assédio e a favor da igualdade. Frances McDormand que levou para a casa a estatueta de melhor atriz por seu desempenho em Três Anúncios para Um Crime, conclamou suas colegas a ficarem de pé e fez um discurso impactante com questões de inclusão das minorias e igualdade de direitos entre homens e mulheres nas produções de Hollywood.

Annabella Sciorra, Salma Hayek e Ashley Judd- Foto: GettyImages

Annabella Sciorra, Salma Hayek e Ashley Judd- Foto: GettyImages

Frances McDormand   - Foto: GettyImages

Frances McDormand – Foto: GettyImages

Mariana ressalta que o protesto das atrizes não se restringiu aos discursos, e observa que os modelos envergados pelas estrelas também passaram suas mensagens. E como moda também é comportamento, podemos ver através dos looks como elas usaram a imagem como forma de manifesto, assim como aconteceu no último Globo de Ouro, aonde todas foram vestidas de preto.

Neste Oscar de 2018 várias atrizes optaram por uma silhueta mais austera, minimalista, na linha do “menos é mais”, próxima do corpo, com modelagens que remetem à estética dos super  heróis, como os vestidos estruturados e com “capas”.

Branco e vermelho também foram duas cores em destaque. Podemos associar o uso do branco a uma referência à paz, num movimento de protesto, porém pacífico. E o vermelho intenso, cor que representa força e empoderamento e que também está presente na estética dos heróis.

A seguir listamos os 10 melhores looks com base não apenas naqueles que consideramos os mais bonitos e elegantes, mas também pelas mulheres que usaram suas roupas como forma de manifesto em defesa de suas causas.

1 – Lupita Nyongo:  vestido feito por uma mulher forte e empoderada, Donatella Versace, para uma atriz que também representa todos esses atributos. Um longo dourado com uma faixa preta que é pura força e poder. A escolha de penteado típico de Ruanda, na África, também reforça sua posição nessa causa.

Foto:  Kevin Mazur/WireImage

Foto: Kevin Mazur/WireImage

2 -  Jane Fonda: com um longo branco com ombros em destaque da Balmain, e um broche do movimento “Times up” ela mostra que além de tudo sabe como ninguém valorizar seu corpo, sua idade, e dar um exemplo de elegância.

Jane Fonda - Foto: GettyImages

Jane Fonda – Foto: GettyImages

3 - Allison Williams: estava lindíssima e super elegante em seu longo nude da Armani Privé. A maquiagem e cabelo também harmonizaram perfeitamente com a sua escolha. Um visual feminino, etéreo e impecável.

Allison Williams - Foto: GettyImages

Allison Williams – Foto: GettyImages

4 - Margot Robbie: seu longo branco da Chanel Haute Couture era simples e impecável. Pontos também para a maquiagem leve e iluminada que harmonizou perfeitamente com a escolha do look.

Margot Robbie - Foto: GettyImages

Margot Robbie – Foto: GettyImages

5 -  Jennifer Lawrence: estava perfeita no longo metalizado da Dior. Imprimiu bastante personalidade ao look com os cabelos em ondas mais “naturais” e batom terroso.

Jennifer Lawrence - Foto: GettyImages

Jennifer Lawrence – Foto: GettyImages

6 -Nicole Kidman: mostrou muita personalidade com seu visual impactante, nesse longo em tom azul elétrico, super estruturado e com um maxi laço em formato mais geométrico. Esse tom de azul também está presente na estética da mulher maravilha e do super   homem.

Nicole Kidman  - Foto: GettyImages

Nicole Kidman – Foto: GettyImages

7 - Gal Gadot: atriz do filme “Mulher Maravilha” estava com visual impecável no seu longo brilhante de paetês da Givenchy, com uma silhueta anos 20, que foi uma década também emblemática da luta das mulheres por mais liberdade.

Gal Gadot  - Foto: GettyImages

Gal Gadot – Foto: GettyImages

8 - Emma Stone: demonstrou muita ousadia em se vestir de calça e paletó numa cerimônia aonde todas as mulheres vão de vestido. O mix de cores também revela força e empoderamento feminino.

Emma Stone - Foto: GettyImages

Emma Stone – Foto: GettyImages

9 - Meryl Streep: estava super elegante e usando um longo em vermelho vivo que é uma cor que passa força e ousadia, mais ainda pelo uso do profundo decote em “v”.

Meryl Streep  - Foto: GettyImages

Meryl Streep – Foto: GettyImages

10 - Allison Janney: ganhadora do prêmio de melhor atriz coadjuvante também estava incrível com seu longo vermelho vivo com mangas de estilo dramático e super impactante.

 

Allison Janney - Foto: GettyImages

Allison Janney – Foto: GettyImages