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Garota-propaganda

O estilo pessoal da dinamarquesa Anine Bing é a melhor tradução da marca que leva seu nome: básica sim, monótona jamais

by Guilherme Rodrigues
A estilista veste look total de sua marca. Em destaque, na outra página, a bota Charlie, um de seus best-sellers. Foto: Divulgação

A estilista veste look total de sua marca. Em destaque, na outra página, a bota Charlie, um de seus best-sellers. Foto: Divulgação

Por Luciana Franca

Fotos da Rotina em Los Angeles com os dois filhos pequenos, flagras das escapadas em família para destinos paradisíacos no México, cliques lindos de comidinhas saudáveis e selfies de seu estilo casual chic, pontuado com várias peças-desejo. O perfil no Instagram de Anine Bing é daqueles que realmente inspiram e dá vontade de copiar o look do dia todos os dias.

A ex-modelo dinamarquesa e diretora criativa da grife que leva seu nome é, sem dúvida, a melhor garota-propaganda de seu negócio.“Só uso minhas próprias roupas, então, minha marca é, definitivamente, um reflexo do meu estilo pessoal”, conta Anine à Bazaar. A única exceção do closet que não tem sua etiqueta é a coleção de bolsas vintage Chanel, garimpadas ao longo dos anos. Do resto, da lingerie aos sapatos, passando pelas joias, tudo o que usa leva sua assinatura. “Desenho roupas fáceis, mas com algo a mais. Sempre simples, nunca monótonas. Enquanto cada peça é diferente, quase todos os itens combinam entre si. Amo isso”, explica ela, que mantém também dentro do site da marca um blog em que esmiúça mais seu dia a dia e seus looks.
“Menos é mais” definitivamente é o lema de Anine Bing. Jeans, camisetas e jaquetas são os pilares da label criada em 2012 e que atualmente está nas araras de 300 butiques pelo mundo e em oito lojas flagship (Los Angeles, Nova York, Antuérpia, Paris, Londres, Barcelona, Madri e Berlim). As coleções, lançadas mensalmente no esquema see now buy now trazem sempre um must-have que transforma o visual, como o sutiã preto de renda usado pela top Kendall Jenner por cima de uma camiseta branca, que ficou famoso no ano passado após o clique de um paparazzo, e as botas Charlie, responsáveis por alavancar o nome da marca na cena fashion logo no início e que nunca saíram de linha. A atriz Jessica Alba e as blogueiras Chiara Ferragni e Aimee Song são fãs declaradas do calçado de cano baixo.
Fiel ao básico há muito tempo, mesmo antes da maternidade – quando a fase de correr atrás de crianças pequenas pede roupas descomplicadas e sapatos mais baixos –, Anine diz que sempre acreditou em se vestir com conforto e que nunca foi fã de tendências. “Há algo muito especial numa ótima calça jeans e numa camiseta. E recomendo uma jaqueta de couro para levantar qualquer look. Me sinto confiante quando coloco uma boa roupa, e acho que muitas mulheres podem fazer essa relação. Minha esperança como estilista é empoderar mulheres desenhando roupas que eu sei que vão fazê-las se sentir ótimas também.”
Assim como as peças que lança dão um twist na óbvia dupla jeans com camiseta, a vida na Califórnia também acrescentou um tempero a mais nas raízes escandinavas. “Cresci apreciando o estilo em sua forma mais simples e descobri meu próprio jeito de combinar a simplicidade escandinava com as vibes rock bohemian de Los Angeles. Para mim, é a perfeitacombinação.”Noentanto,Aninecontaquetemum pouquinho de Brasil nessa mistura.“Minha avó era brasileira e tenho orgulho disso.” Depois da revelação, a torcida aumenta para que ela abra uma loja por aqui.