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Invasões Bárbaras: Renata Piza antecipa as novidades de 2012

by elav

 

Além da expectativa sobre quem será o novo big boss da Dior – não se falou em outra coisa em 2011 e Marc Jacobs terminou o ano liderando o ranking de apostas -, 2012 vai ser marcado por uma verdadeira invasão bárbara: grifes como Prada e Lanvin, finalmente, vão inaugurar lojas no Brasil. A NK Store também vai ficar maior (a loja dos jardins, em SP, vai ser ampliada) e contará com novas etiquetas (a Chloé, que volta, e a Giambattista Valli). E a DVF promete investir pesado em acessórios.

Nas tendências, prepare-se para continuar vendo muito laranja. “A cor vai estar em todos os lugares, não só na moda, mas também na decoração”, sinaliza Andrea Bisker, fundadora do  WGSN na América Latina. O portal, que mapeia tendências em todo o mundo, também aponta o azul-turquesa, o mostarda e o branco como destaques. E antecipa: os anos 1970 continuarão em alta, mas terão companhia dos 60, em sua vertente mais pop.

O próximo ano vai trazer à tona, ainda, um novo comportamento, batizado pelo WGSN como Fair&Square. “Temos presenciado, ao redor do mundo, um forte desejo de desafiar as convenções e levar a uma vida mais simples”, diz Andrea. “Em muitos casos, as pessoas estão tentando adotar um estilo de vida mais criativo, despojado ou se mudando para o interior.”

Nas telonas, Tom Ford promete sacudir a cena: é dele o figurino de James Bond no novo 007 – Skyfall que estreia no Brasil em novembro.