Busca Home Bazaar Brasil

O que é ser básica para você?

A especialista Mariana Queima explica o conceito de básico e afirma que ele varia de acordo com a personalidade e estilo de vida de cada mulher

by Ariene Oliveira
Gigi Hadid e Kendall Jenner - Amigas e parceiras no estilo (básico) - Foto: Pinterest

Gigi Hadid e Kendall Jenner – Amigas e parceiras no estilo (básico) – Foto: Pinterest

A cada nova semana de moda a história se repete. Somos bombardeadas com informações sobre novas tendências de cores, texturas e de modelagens inovadoras. Mas o que fazer com todo esse arsenal de sugestões se não nos identificamos com muitos desses estilos que causam frisson nas passarelas? Não se preocupe, não há nada de errado. É provável que você engrosse a corrente de mulheres que se autodenominam como básicas.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Mas você sabe mesmo o que é ser básica? A Especialista em Imagem e Astrologia Mariana Queima quebra alguns tabus e explica que ser básica tem muito mais a ver com a personalidade de cada uma de nós. Afinal, somos diferentes, com estilo de vida e personalidades distintos.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

A especialista ressalta que básico é aquilo que é essencial, aquela peça que a gente não vive sem e que forma, literalmente, a base do nosso guarda-roupa. São peças que usamos com muita frequência e que se coordenam com as outras mais ousadas do nosso armário. Serão, portanto, peças-chave necessárias para suas atividades e ocupações.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Mariana é contra as listas que determinam o que todas deveriam ter de básico no guarda-roupa. Afinal, a personalidade, o estilo de vida, o clima da sua cidade e outros fatores é que devem definir essa questão. Por isso, defende a especialista, uma lista que serve para todo mundo na verdade não atende a ninguém em particular.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Especialista em Astrologia, ela cita como exemplo mulheres dos signos de Áries e Sagitário, ambos do elemento fogo e que compartilham características em comum.  Ela ressalta que a personalidade forte e ativa dessas mulheres vai influenciar na escolha dos básicos, que neste caso serão peças confortáveis, fáceis de vestir e em tons neutros como cinza, branco e preto. Essas mulheres irão optar por calças com elastano ao invés de saias e vestidos, pelo conforto e praticidade. Blusas de malha e macacão também serão opções básicas para elas.

Preferem tênis ou sapatos confortáveis que possam acompanhar seu ritmo acelerado. Poucos acessórios e, provavelmente, usarão sempre o mesmo par de brincos no seu dia a dia. Para esse perfil de mulher, o famoso “vestidinho preto” ou “trench coat” que costumam entrar nas listas do que é básico, não serão básicos para elas.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Já as mulheres dos signos de Peixes e Câncer, ambas do elemento água, que são muito mais femininas, sensíveis e românticas, podem ter como básicos vestidos, saias, sandálias rasteiras, ou seja, peças que elas usem com muita frequência e formam a base de seu armário. Para esse tipo de mulher uma calça jeans pode não ser básica, no sentido de que não é uma peça que ela costuma usar com frequência. Básicos para ela é usar saia no lugar de calça, por exemplo.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Mulheres dos signos de Virgem e Capricórnio, do elemento terra, são pessoas práticas, objetivas e geralmente focadas na carreira. Seus básicos são: calças de alfaiataria, camisa social e blazers ou cardigãs. Peças que as deixam confortáveis, porém discretas e com um visual profissional.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Na hora de adquirir alguma peça básica para o seu guarda-roupa, a primeira pergunta é: essa peça é essencial para você, para o seu estilo e para o seu dia a dia? E para acertar na compra de básicos invista em qualidade, num tecido de fibra natural, com ótimo caimento e que seja durável.

Tags: