Busca Home Bazaar Brasil

Solte suas feras: estilista dá dicas de como usar estampa de oncinha (que voltou com tudo!)

Anote as dicas da estilista Daniela Fiszpan para se jogar na nova trend

by Ariene Oliveira

A estampa de oncinha está de volta! Sim, ela, que foi tendência há alguns anos, mas nos últimos tempos estava sumida, resolveu dar as caras novamente. E não foi pouco, viu?! Grandes nomes como Tom Ford, Victoria Beckham e Diane Von Furstenberg soltaram as feras nas passarelas da NYFW (FW18/19).

A diferença é que para a próxima temporada a aposta é ainda mais ousada. Estampas em cores vibrantes de verde, vermelho e amarelo e vale até combinar roupa e sapato com a mesma estampa.

Tom Ford FW 2018 - Foto: Footwear News

Tom Ford FW 2018 – Foto: Footwear News

Anote as dicas da estilista Daniela Fiszpan para se jogar na nova trend:

Vá de acessórios! Para as iniciantes ou tímidas, os acessórios podem se tornar melhores amigos. “Uma boina com a estampa de oncinha vai deixar qualquer look mais charmoso, pois em uma única peça estão reunidas duas super tendências do inverno 2018”, indica Daniela Fiszpan.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Ouse e abuse! Se você é apaixonada por oncinha e quer aproveitar a oportunidade para se jogar de uma vez na estampa. Inspire-se nos desfiles da semana de moda e use looks inteiros da mesma estampa. “Um vestido de onça combinado a um scarpin da mesma estampa e cor é ousado na medida e completamente atual”, se diverte a estilista.

Foto: Blog A bit of sass.

Foto: Blog A bit of sass.

Para as indecisas! Se você ama a estampa, mas não ao ponto de aderir à dica acima, ouse no mix de estampas. “Pode misturar o animal print com o xadrez, por exemplo, que é a cara do inverno. Os florais também são sempre uma boa opção. A dica aqui é manter sempre uma cor em comum entre as estampas, para que elas conversem”, comenta Fiszpan.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest