Busca Home Bazaar Brasil

Tendências para colocar em prática neste inverno 2016

Prepare-se para mexer no guarda-roupa quando a temperatura começar a cair

by elav
Looks Coven e GIG, ambos inveno 2016 - Fotos: reprodução/Bazaar

Looks Coven e GIG, ambos inveno 2016 – Fotos: reprodução/Bazaar

Por Luigi Torre

O tricô se firma, definitivamente, como um dos segmentos mais fortes da moda brasileira. Nesta temporada, além da mineira GIG e da paulista Lolitta, a Coven também engrossa o time dando cara nova às tramas que passam longe de sua aparência tradicional – desta vez, vão desde jaquetas bombers estruturadas e com efeito matelassê até conjuntos tipo pijama de silhueta alongada.

Looks Osklen e Apartamento 03, ambos inverno 2016 - Fotos: reprodução/Bazaar

Looks Osklen e Apartamento 03, ambos inverno 2016 – Fotos: reprodução/Bazaar

Conforto continua sendo essencial no guarda-roupa de hoje, e a Osklen ofereceu as melhores opções para renová-lo: peças de moletom ou de veludo molhado com formas amplas, quase japonistas, arrematadas por amarrações de cadarços e leve toque clássico de uniformes esportivos dos anos 1920.

Foi inspirado em Orlando (romance de Virginia Woolf e filme com Tilda Swinton) que Luis Cláudio abordou a ausência de gêneros no inverno 2016 da Apartamento 03. Na passarela, sua cada vez mais afiada alfaiataria alongada e desconstruída e as melhores versões dos pijamas- tendência da estação.

Look Reinaldo Lourenço e Ellus SPRTDLX, ambos invenro 2016 - Fotos: reprodução/Bazaar

Look Reinaldo Lourenço e Ellus SPRTDLX, ambos invenro 2016 – Fotos: reprodução/Bazaar

Os famosos azulejos portugueses ganham interpretação totalmente nova nas mãos de Reinaldo Lourenço. Após viagem ao país, o estilista trabalha a estamparia em azul e branco com seu intrincado trabalho de patchwork de listras e efeito plissado.

De olho na crescente influência do esporte no streetwear, a Ellus lança, nesta estação, sua Ellus SPRTDLX, linha focada em peças que combinam modelagem e tecidos esportivos com outros mais nobres, como alfaiataria e veludo molhado (material quente do momento).

A top Ari Westohal - Fotos: reprodução/Bazaar

A top Ari Westohal – Fotos: reprodução/Bazaar

Fazia tempo que nãqo acontecia: já no primeiro desfile da temporada, um rosto chama a atenção e se torna, rapidamente, obsessão de toda a indústria. O nome dela é Ari Westphal (Mega Models) e foi com seus curtos cabelos encaracolados que esta capixaba virou a modelo mais comentada pela imprensa nacional e internacional.

Looks Alexandre Herchcovitch - Fotos: reprodução/Bazaar

Looks Alexandre Herchcovitch – Fotos: reprodução/Bazaar

O boudoir – tendência do momento ganha ares subversivos com Alexandre Herchcovitch. Dos românticos vestidos-camisola às blusas vitorianas, há sempre forte tensão sexual, com recortes e aberturas estratégicas, elementos S&M, que reconectam o estilista com seu lado mais underground, sem perder a sofisticação.