Busca Home Bazaar Brasil

Zodíaco: características do signo influenciam a moda dos taurinos

Pessoas nascidas sob este signo são práticas, porém vaidosas

by redação bazaar

Por Mariana Queima

Segundo o Zodíaco, os nascidos sob o signo de Touro são regidos pelo planeta Vênus, e seu mês corresponde ao auge da primavera no hemisfério norte. A estação mais bonita do ano tem tudo a ver com o simbolismo dos taurinos. Vênus é a deusa mitológica do amor, da beleza e da harmonia. Responsável, portanto, pelo apreço pelas coisas belas, refinadas e pelo prazer de usufruir das coisas boas da vida.

Pertencente ao elemento terra, assim como os signos de Virgem e Capricórnio, os taurinos têm uma natureza prática e valorizam o conforto do mundo material. Além de ser regido por Vênus, Touro também é um signo fixo (tipo de energia), qualidade que lhe dá rigidez, força e persistência. Também é muito confiável, responsável e leal. Prático e com senso natural de economia, sabe o valor real das coisas, por isso não tolera desperdícios.

Foto: Harper´s Bazaar USA

Foto: Harper´s Bazaar USA

Na moda, todas estas características se traduzem em necessidade de conforto. O típico taurino preza pela praticidade, pelo contato agradável dos tecidos na pele, mas não abre mão de um toque de sensualidade. Quer se sentir bonito e atraente, mas de um jeito sutil, já que outra característica é ser reservado.

Gosta de luxo, mas investe em peças de qualidade e duradouras, por isso tem uma preferência pelo estilo clássico, elegante, e não costuma seguir as últimas tendências. Por isso, preza por um bom pretinho básico, estampas florais, trench coats, peças de couro ou cashmere em tons terrosos, acessórios com pérolas, esmeralda ou diamante.