Neste sábado (25.02), Raf Simons apresentou sua última coleção para a Jil Sander, na semana de moda de Milão.

Apesar desta não ter sido a coleção mais aclamada do designer, em seus sete anos de história dentro da marca, a platéia apladiu, gritou e ovacionou Simons, que não segurou a emoção e fez uma segunda aparição na passarela, antes de se despedir oficialmente.

Para o desfile, o designer belga explorou um dia na vida de um relacionamento, como ponto de partida para a coleção, que evocou romance, com um perfume de melancolia. Tons de rosa, bege, marrom, azul, preto, branco e vermelho foram as cores escolhidas para o inverno 2012 da Jil Sander, assim como algumas texturas metalizadas e envernizadas.

As saias e vestidos predominam nesta coleção que, se não fosse pelos casacos que envolviam alguns looks – em comprimentos mais longos -, poderia ser de primavera. As lindas saias e vestidos – com comprimento dos joelhos para baixo – aparecem mais inocentes e românticas em um primeiro momento, para depois se tornarem mais poderosas, com um ar fetichista, visto nos looks ao final do desfile.

Ao longo de sete anos, Raf Simons elevou a qualidade da Jil Sander e colocou a marca entre as mais cobiçadas da moda, deixando uma tarefa e tanto para sua sucessora.

Para conferir as imagens da coleção, é só clicar na galeria abaixo.