Daphne Guinness é reconhecida mundialmente por ser um dos grandes ícones de estilo da atualidade, com seus looks ultra dramáticos, quase todos by McQueen ou Gareth Pugh.

Eis que a musa dark fashion decidiu leiloar 100 peças do seu acervo pessoal para a Fundação Isabella Bow – instituição de caridade de lançou em homenagem a ex-editora de moda, grande amiga e outro ícone de estilo internacional – da qual a própria Daphne tirou muita inspiração -, além de ter sido a responsável pela descoberta de Alexander McQueen e a musa do designer de chápeus, Philip Treacy.

O evento acontece na Christie’s, no dia 27 de junho de 2012. E, o melhor é que todas as peças ficarão expostas para visitação do público em geral, do dia 23 ao dia 27 de junho, no salão de vendas Christie’s South Kensington.

O diretor do departamento de moda da Christie’s, Pat Frost, disse: “Estamos muito satisfeitos em oferecer ao mundo da moda esta oportunidade incrível para comprar algumas das roupas mais emblemáticas de alta costura e de vanguarda do início do século 21, que além de pertencer, foram usadas por Daphne Guinness.”

O leilão inclui marcas como McQueen, Chanel, Balenciaga e outros, mas o grande lance para Frost é “poder ser capaz de desempenhar um papel em ajudar Daphne a alcançar seu objetivo para o futuro e para caridade.”

A missão por trás da fundação é apoiar talentos emergentes na moda e na arte. Além disso, parte da renda gerada pelo projeto, será doada para obras de caridade que ajudam pessoas que sofrem com distúrbios mentais. #luxodobem

 Foto: Reprodução