Nesta temporada de inverno 2012/13, temos visto muitas referências equestres, e nesta terça-feira (06.03), Pedro Lourenço nos prova que sim, existe um clima “cavalo” para a próxima estação.

No desfile do designer brasileiro em Paris, a influência surge em forma de estampas digitais de cabeças de cavalos – baseadas no trabalho do vídeo-artista russo, Kon Trubkovich – nos vestidos de organza de seda; e nas botas de couro até os joelhos, como as de montaria.

Já a silhueta desta temporada é mais reta, com casacos oversized de ombros arredondados, saias de cintura mais baixa e na altura dos joelhos, vestidos em versões retas e assimétricas; e calças de shape mais folgado, que aparecem com tops sem manga ou com jaquetas.

O mix de materiais é forte nesta coleção, com couros – petros e coloridos  -,organza de seda e alumínio, lã, peles, materiais laqueados e nylon, todos mesclados entre si. As estampas, quando aplicadas em duas camadas de tecidos, criavam um efeito ótico de resultado impressionante.

Para conferir as imagens, é só clicar abaixo.