Foto: Arquivo pessoal

Janaína Matarazzo sempre sonhou em conhecer a África. Começou então a pesquisar projetos ligados à proteção dos animais no continente e buscou Botsuana, no sul da África.

Por meio de contatos, encontrou o Menu A. Kwena, safari camp, às margens do rio Boteti. Ali era desenvolvido o projeto Water for Life – hoje Conservation Safaris -, que oferecia uma estada mais longa a quem se dispusesse a ajudar no trabalho de conservação da natureza e ações sociais com a comunidade local e nativos.  Janaína decidiu então ficar 3 meses no local.

O tempo passou muito rápido e ao fim dele, ela já não queria mais ir embora.Foi então que, movida pela vontade de continuar ali, fazendo parte da historia de luta pela conservação da natureza, Janaína decidiu se mudar para Botsuana.

Desde então, ela criou um site onde explica melhor o programa e outros baseados no conceito; além de diversas novas empreitadas sociais envolvendo Botsuana e sua população local, que você pode conferir na íntegra, nas páginas da Harper’s Bazaar de março.

Na edição você encontra, não só os projetos de Janaína Matarazzo, mas também todo seu relato, em primeira pessoa, de sua jornada no continente africano. Imperdível.