Responsáveis por aquela sensação de êxtase decorrente de uma boa corrida, a endorfina é um neurotransmissor produzido em resposta à dor ou esforço extremo que, geralmente, fazem você se sentir incrível. A notícia da vez é que existem alternativas para a produção da substância que passam longe de qualquer exercício. Siga nossa lista e prepare-se para um bom humor sem fim.
1. Coma pimenta, mesmo para os amantes de comidas spicy, seu corpo sente calor e, de alguma maneira, responde como a dor e consequentemente produz endorfina.
2. Espalhe lavanda pelo seu travesseiro, mulheres que inalam a essência relatam menos ansiedade.
3. Coma chocolate, o cacau contém feniletilamina, um composto orgânico que dá ao seu corpo um impulso de endorfina, além da teobromina, substância que suprime a dor e lhe possibilita sentir mais prazer.
4. Sorria, quando você tem um ataque de riso, seu corpo libera endorfinas! Boas gargalhadas podem ser a solução para seu dilemas.
5. Tenha relações sexuais, além da endorfina, o sexo libera outros compostos químicos como a oxitocina que colabora ao prazer.
6. Faça música, seu cérebro produz uma grande dose do neurotransmissor quando você participa ativamente da criação de melodias. Se você não é um músico com formação clássica, valem batuques casuais, uma noite no karaokê ou mesmo uma boa noite de dança.
7. Faça acupuntura, pesquisas sugerem que a dor decorrente das picadas da agulha mandam uma mensagem para o cérebro que, em decorrência, produz endorfina.


