Chapeleiro queridinho da família real britânica, Philip Somerville faleceu aos 84 anos. São dele os modelos usados diariamente pela rainha Elizabeth II, conhecida por coordenar o acessório com seus tailleurs e bolsas. Fala-se, inclusive, que para dar conta da demanda, o inglês confeccionava mais de 50 modelos exclusivos a cada ano e todos em formato petit devido ao tamanho da cabeça de sua majestade.
Aposentado em 2008, o famoso milliner assinou também mais de 100 chapéus usados por Lady Di. “Pink e vermelho não costumam andar juntos, por isso fiquei surpreso quando a princesa veio me ver pedindo um chapéu nesses tons”, declarou certa vez sobre o modelo que a princesa usou para compor com um look Catherine Walker para evento em Dubai, em 1989.
Quem também aderiu as suas criações foi Kate Middleton que elegeu uma peça preta adornadas com penas brancas e pretas para a condecoração do príncipe William pela ordem da cavalaria britânica, cerimônia realizada antes do casamento real. O chapéu usado em 2008 foi vendida por £3,224 (aproximadamente R$12.000), enquanto o modelo escolhido para o casamento de uma amiga em 2010 foi vendido por £3,720 (aproximadamente R$14.000).