Outubro é o mês mundial da conscientização contra o câncer de mama e já viraram tradição as ações beneficentes em prol da campanha. Bazaar selecionou algumas das mais bacanas na galeria abaixo. Clique, veja e entre no clima pink!
1 / 7A Breast Cancer Awareness Campaing (BCA: Campanha de Conscientização do Câncer de Mama), da Estée Lauder Companies, comemora 22 anos na luta contra o câncer de mama com o tema: “Vamos derrotar o câncer de mama. Juntos somos fortes”. A campanha foi fundada em 1992 pela falecida senhora Evelyn H. Lauder. Ela desenvolveu e lançou o Laço Rosa, o símbolo universal da saúde da mama em todo o mundo. Neste ano, 100% do lucro obtido com as vendas do batom Long Last Lipstick (R$ 84) na cor Power with Pink, que vem acompanhado de um nécessaire desenvolvido exclusivamente para a campanha em edição limitada, será revertida para a ONG Orienta Vida, que promove a campanha Pense Rosa, com o objetivo de conscientizar mulheres da importância do exame de mamografia na prevenção. A marca ainda promove uma exposição na Estação da Luz e um passeio de bicicleta marcado para o dia 19 de outubro – Foto: divulgação
2 / 7Carolina Herrera marca o 5º aniversário de sua campanha contra o câncer de mama com o lançamento do aplicativo CHPINK Smile. O app permite que os usuários tirem uma selfie, coloquem o Pink Smile – um sorriso rosa símbolo da campanha – e compartilhem a foto nas redes sociais com a hashtag #pinksmile. A ideia é enviar um sorriso virtual a todas as mulheres que estão lutando contra o câncer de mama, passando uma mensagem de apoio, positividade e solidariedade – Foto: divulgação
3 / 7A Tufi Duek lançou uma t-shirt super estilosa. A cada peça comprada nas lojas da marca, um exame de mamografia é doado à UNACCAM (União e Apoio ao Combate do Câncer de Mama). Cool! – Foto: divulgação
4 / 7A ONG Orientavida em parceria com a Liberty London criou uma coleção de pulseiras especiais para a Campanha Pense Rosa, em prol da detecção precoce da doença. As pulseiras feitas com tiras dos icônicos tecidos floridos da marca britânica levam um pingente em forma de laço rosa, símbolo mundial da ação contra o câncer de mama, e custam R$15 cada. Um acessório do bem! – Foto: divulgação
5 / 7Renata Souza, proprietária do Spa Dios, lança linha de produtos especial em parceria com a Joico. O Joimist Firm (spray de finalização aerossol com fixação forte, R$ 152), e o Joiwhip (mousse de fixação forte, R$136), que têm embalagens rosa e renda totalmente revertidas para o IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer) – Fotos: divulgação
6 / 7J. Chermann cria camiseta exclusiva, à venda somente no site da rede Walmart (R$98). Todo o lucro arrecadado com a venda da peça será destinada à ONG Orientavida – Foto: reprodução
7 / 7O hotel Principe di Savoia, membro da Dorchester Collection em Milão, criou o drink Pretty in Pink (€ 20), feito de purê de framboesa, purê de abacaxi, essência de pétalas de rosa e açúcar de baunilha; em parceria com a LILT (Liga Italiana pela Luta contra o Câncer). A cada drink vendido, € 5 serão doados à associação para ajudar no combate à doença – Foto: reprodução