Foto: reprodução

Foto: reprodução

 

Por Anna Paula Buchalla

Se o corpo modelado e forte da ioga está entre os seus objetos de desejo, mas os movimentos lentos da técnica milenar não são o seu forte, eis a solução: a Superioga. A aula é bem movimentada e pode ser uma alternativa à combinação esteira-mais-sala-de-musculação: ela mistura o ritmo de uma aula aeróbica com os benefícios em tônus musculares dos ásanas, as posturas da ioga tradicional. “É uma vertente da ioga flow voltada para o fitness”, explica Eduardo Netto, diretor técnico da Bodytech, que estreia o método em setembro em suas unidades.

Ao contrário da power ioga, que trabalha mais a força dos movimentos, a Superioga é mais focada em mixar respiração, consciência e postura com a movimentação da ginástica, além de trabalhar a frequência cardíaca durante toda a aula. 
A promessa é de queimar até 800 calorias em apenas uma sessão de uma hora. Ah, sim, apesar de movimentada, a aula também tem seus benefícios de relaxamento. As técnicas de respiração e a consciência dos movimentos ajudam a acalmar a mente enquanto o corpo faz o trabalho duro.