Liana Thomas - Foto: reprodução

Liana Thomas – Foto: reprodução

Em depoimento a Luigi Torre

9:00
Como deito tarde, descanso bastante para estar disposta quando acordar.

9:30
Começo com um café da manhã saudável: tapioca com ovo e tomate e suco verde. Moro em frente à praia de Beira-Mar, em Fortaleza, então, fico admirando a vista sempre que possiível: me faz bem e o mar me inspira para o dia que vem pela frente! Aos fins de semana, vou ao Porto das Dunas, uma praia próxima a Fortaleza que é uma delícia. Geralmente, fico até a hora do almoço e aproveito para comer na barraca de praia do Beach Park, onde há pratos deliciosos!

10:00
Tenho uma rotina de beleza da qual não abro mão e vou à academia regularmente. O Rodrigo, meu personal trainer, sempre elabora uma série específica para mim e não pega leve. Depois, faço uma massagem relaxante ou uma drenagem linfática três vezes por semana. Enfim, estou pronta para ir à fábrica, mas não sem antes passar meus produtos para o rosto e protetor solar (amo o da Vichy).

12:00
Uso roupas confortáveis para ir trabalhar, como batas ou vestidos soltos. Sou apaixona-da por estampas. Além das minhas peças preferidas da Água de Coco, adoro vestidos Valentino, Roberto Cavalli, Emilio Pucci e Gucci. Gosto de estar pronta para qualquer reunião não programada com fornecedores. Por isso, todos os dias estou com cabelo e maquiagem preparados. Quando preciso caprichar, ligo para o Alex Pinheiro, meu maquiador há anos, que sempre está a postos. Também não abro mão do salto alto, mas, quando chego na fábrica, fico descalça. Ando por todos os setores com os pés no chão. A fábrica fica a uns 20 minutos da minha casa e, desde o início, foi pensada como uma extensão dela.A sala do Célio, meu marido, diretor financeiro da empresa, fica em frente à minha. Deixamos as portas abertas, assim podemos conversar um com o outro. Quando a marca começou, 30 anos atrás, a produção acontecia na sala de estar – acho que nunca separei completamente minha vida pessoal do trabalho. Por isso, quanto mais à vontade fico, melhor se torna meu desempenho.

 

Água de Coco, verão 2016 - Foto: Agência Fotosite

Água de Coco, verão 2016 – Foto: Agência Fotosite

13:00
Se estou em casa, geralmente como salada ou omelete. Se estou no trabalho, aproveito para almoçar com o Célio e com o Renato, meu filho mais velho (de 31 anos), que é o diretor de Marketing.Temos uma sala de reunião adaptada para refeições e costumamos comer por lá enquanto colocamos os assuntos em dia.

14:00

À tarde, me reúno com a equipe de estilo para definirmos os trabalhos a serem realizados. Ao todo, somos 17 profissionais na criação, entre estilistas, pilotistas e designers. Cada época temos uma demanda diferente: definir o tema da coleção, pesquisar referências, montar os mixes de produtos etc. Para o verão deste ano, visitamos rendeiras e artesãos e juntamos uma bibliografia de referência para nos aprofundarmos nas tradições do Ceará. Foi o livro Mãos que Fazem História, das jornalistas Cristina Pioner e Germana Cabral, que norteou e deu nome à nossa coleção.Trouxemos, pela primeira vez, trabalhos totalmente artesanais de renda e bordado. Foi muito interessante lidar com uma produção tão minuciosa e delicada.Algumas peças foram tão complexas que levaram seis meses para ficar prontas. Já em coleções passadas, como a Retrato Turco (verão 2013), fomos à Turquia com o fotógrafo Eduardo Rezende registrar paisagens que se transformaram em estampas. Pensamos de acordo com a necessidade de cada tema e isso torna o processo dinâmico.Além da criação, onde passo a maior parte do tempo, visito os demais setores: do Marketing ao Financeiro, da Produção ao RH. Gosto de estar a par de tudo!

16:00
Faço uma pausa para o lanche e ligo para meus outros filhos, a Rebeca, de 27 anos, e o Rodrigo, de 20, que já trabalharam comigo e este ano iniciaram seus projetos – ela criou um marca de vestidos de noiva e ele, uma de camisetas. Cada um adaptou a experiência que teve na empresa para a sua realidade e é muito bom vê-los voar com as próprias asas.Também falo com minha mãe, Eliana, e meus irmãos, Ilana, Laysce e Álvaro.

18:30
Quando as coleções ficam prontas e são apresentadas ao público, o ritmo de trabalho diminui e consigo sair cedo, mas, em períodos de grande demanda, que geralmente antecedem os desfiles, como o do SPFW, trabalho até as 22h. Mas uma coisa é certa: não me desligo fácil. Se estou em Fortaleza, aproveito a tranquilidade da minha casa para fazer pesquisas e organizar as atividades da semana.Também costumo ir, todos os meses, a São Paulo e, três vezes por ano, a Miami, para fazer negócios e participar de feiras. Nessas viagens, saio para jantar nos meus restaurantes preferidos. Adoro comida tailandesa e mediterrânea. Em São Paulo, vou ao Marakuthai e ao Myk e, em Miami, ao Zuma e ao Casa Tua.Também gosto da culinária italiana e, aos fins de semana, peço um Bellini, meu drink preferido (o do Baretto é maravilhoso!).

23:00
À noite, tenho outra rotina de beleza. Limpo bem a pele e passo meus produtos da SkinCeuticals, indicados pelos meus dermatologistas. Logo depois, me deito e assisto às notícias do dia com meu marido.

1:00

Antes de dormir, faço uma oração. Agradeço pelo dia que tive e peço que o seguite seja igualmente proóspero.