Diretamente de Cannes, nossa colaboradora Paula Saady revela todos os highlights de Cote D’Azur. Idealizadora do blog Paris Me Chama, a carioca, radicada em Paris, está no balneário para o festival de cinema que acontece até domingo (22.05). Confira abaixo suas dicas!
Praias
Para quem mora na Europa, Cannes é uma das primeiras oportunidades de ir à praia no ano, então todos aproveitam o dia para dar um mergulho. Por lá, as praias são privatizadas por restaurantes, de modo que existe todo um protocolo: você chega; aluga uma cadeira, se instala e almoça…. Eu gosto particularmente da Praia do Martinez e da Bijou Plage. A praia do Hotel Mejstic é mais voltada para os negócios e para quem gosta de agito. Já a Nikki Beach tem uma versão pop-up na praia do Hotel Carlton com Dj todas as tardes. À noite, muitas festas de filmes acontecem nas praias.
Pizzas
Cannes é uma cidade com forte influência italiana, então pizzarias não faltam na cidade. A melhor, sem dúvida, é a Pizzaria Vesúvio, que fica entre o Carlton e o Martinez e funciona até altas horas. O melhor é sentar do lado de fora e ver as pessoas passarem. Tem uma pizza de trufas que é a sensação. Mas, se você quiser um ambiente cool, com clima de barzinho, o Petit Majestic tem pizza e chopp e muita gente bebendo na calçada. É o point dos jovens cineastas. Eu diria um bar universitário.
A Festa
Até agora, a festa em que eu mais dancei foi a da Chopard. O nome do evento era Wildparty e tinha uma boa razão. A decoração misturava neons e plantas tem um clima tropical. Tudo para receber a diva Diana Ross. Depois dela, quem comandou as pick-ups foi DJ Mark Ronson. Ele tocou Prince, Bowie, Michael Jackson, e proporcionou um clima ótimo, sem muitas selfies na pista. O melhor look sem dúvida foi o da Kendall Jenner, todas de plumas do Elie Saab, e o melhor make da Adriana Lima.
Momento Tiete
Na festa do filme Loving, que faz parte da competição oficial, tive um momento tiete quando vi o ator Adam Driver, da série Girls. Ele tem uma beleza exótica e super enigmática. Uma verdadeira allure de star. O filme conta uma história real sobre a proibição de um casamento interracial no estado americano da Virgínia dos anos 60. A festa estava toda decorada com cristais Swarovski, num clima bem romântico.
Aquarius
Fui na estreia do filme brasileiro Aquarius, que participa da competição. A projeção ganhou destaque na mídia internacional devido às manifestações em apoio a Dilma. O filme em si é bem interessante, pois retrata as relações e as mudanças na sociedade brasileira com muita sutileza. São pequenos detalhes, frases soltas capazes de tocar bastante nós brasileiros. E o melhor de tudo é que o longa é embalado por clássicos da música brasileira.
Minha experiência no Red Carpet
Essa não foi a primeira vez que atravessei um Red Carpet, mas com certeza foi a de maior impacto pela emoção de estar prestigiando um filme brasileiro em competição oficial. Para ocasião, usei look Plein Sud, sapatos Capodarte, bolsa Rocio e acessórios Isharya.
Cocktail time
Hotel Carlton tem o melhor bar de drinks e a terrace conta comn vista privilegiada para a croisette. O barman Karim faz cocktails incríveis. Quem consegue entrar dá de cara com Kate Moss e Paris Hilton no lobby, já que elas se hospedam por lá.