Foto: divulgação

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Na Coluna Social que recheia a nossa edição de maio, Jeff Ares fala sobre o projeto social do fundador da Mulberry:

Em 2002, Cameron Saul e seu pai, Roger – fundador da Mulberry –, criaram a BottleTop Foundation. Para financiar “projetos de educação, saúde e empoderamento de jovens, na África, Reino Unido e Brasil”, enumera Cameron, empreendedor social com faro para o mercado de luxo. Tanto que, dez anos mais tarde, seguiu os passos do pai e abriu sua marca, a BottleTop – com cunho social. O estalo aconteceu em Salvador, quando ele e o amigo Oliver Wayman depararam com aquelas bolsas feitas de anéis de latinhas – que você encontra em feirinhas hippies e certamente não dá bola. Pois elas aguçaram os sentidos dos sócios, que enxergaram algo de Paco Rabanne ali… “Quis investir nesse intercâmbio entre culturas”, conta Cameron, que abriu um ateliê soteropolitano para a BottleTop, onde 12 artesãs dão vida às bolsas que Jessica Alba e Claire Danes usam por aí. Parte do lucro financia os projetos da fundação. E dá-lhe boas práticas: a nova missão é utilizar couros de frigoríficos brasileiros que trabalhem com fazendas sem desmatamento recente – a pecuária é um dos grandes vilões da Amazônia. “A moda precisa ajudar a floresta.” :: bottletop.org