Inovação, exclusividade e competência. Essas três palavras definem bem o conceito de trabalho do arquiteto e designer Pedro Galaso. Em 2015, o profissional lançou o seu próprio espaço: Studio WDG, que desenvolve seus projetos guiados pela inovação. De mãos dadas com a marcenaria, o studio de Pedro aposta em peças produzidas em madeiras para atrair seus clientes.
A fim de quebrar paradigmas e experimentar o novo, o arquiteto Pedro Galaso, entre suas diversas criações, produziu um trabalho inédito: “Pense Dentro da Caixinha”. A proposta do projeto, que conquistou alguns prêmios, foi exaltar os conceitos de sustentabilidade, reutilização e criatividade. Pedro fez arte nascer do lixo. Reaproveitou restos de material de papelão que costumam ser descartados, que somados à pintura abstrata resultaram em um efêmero projeto arquitetônico com objetivo de motivar uma reflexão ao expectador, uma viagem mergulhando dentro de sua própria caixa.
Outra produção de Pedro que ganhou os holofotes e chamou a atenção da mídia foi a Banqueta Ubá, uma proposta sustentável, feita de madeira, peça de baixo custo e multifuncional. “Desenvolvi uma peça com diversos usos e formas, que foge do que é estático. Ela versátil e móvel. Totalmente contemporânea e fácil de produzir”. Conta Galaso. Autor de diversos projetos de arquitetura de interiores e arquitetura comercial, o profissional procura promover sempre a comunhão entre conforto e funcionalidade dos espaços, sempre respeitando o desejo de seus clientes.