Com menos de uma semana para o tão aguardado desfile da Victoria’s Secret, que será em Shangai, a top Gigi Hadid declarou em sua conta de twitter que não irá mais participar da apresentação da marca:
“Estou chateada que não conseguirei ir a China este ano. Amo minha família VS, e estarei com todas as minhas meninas em espírito!! Mal posso esperar em assistir com todo mundo este belíssimo show, que eu sei que será, e já estou ansiosa para o ano que vem!”

Gigi Hadid na apresentação da Victoria’s Secret de 2016 – Foto: Divulgação
Ainda não se sabe o real motivo da ausência da top, porém, duas teorias estão sendo divulgadas. A primeira seria por conta de um vídeo que Gigi publicou no início deste ano em seu Instagram, onde aparece segurando uma estátua de Buda, rindo e imitando o símbolo da cultura asiática.

Gigi riscando a passarela da VS em 2015 – Foto: Healthy Celeb
Apesar de a publicação ter sido removida, a então “brincadeira” foi vista pelos chineses de forma ofensiva e causou revolta entre alguns internautas. No twitter, diversos usuários até pediram que a modelo fosse afastada do desfile da VS, e muitos usaram a hashtag #GigiGetOutChina(GigiForaDaChina) como forma de protesto. O segundo motivo seria por ela não ter conseguido o visto de entrada na China.
Outras modelos também não poderão desfilar pela marca de lingerie, entre elas a ucraniana Dasha Khlystun e as russas Irina Sharipova e Julia Belyakova por não terem seus documentos aprovados.