por Anna Paula Buchalla

Harper's Bazaar Espanha - Foto: Pinterest

Harper’s Bazaar Espanha – Foto: Pinterest

Uma escola de beleza só para influenciadores digitais: essa foi a ideia da makeup artist Juliana Rakoza, embaixadora da Maybelline NY no Brasil, que acaba de fundar a Beauty4Share, com foco na linguagem virtual.

A escola de beauté oferecerá aos participantes todo aparato técnico e prático para construir um portfólio especializado para plataformas digitais como redes sociais, canais do youtube e blogs.

Foto - Divulgação

Foto – Divulgação

“A Beauty4Share nasceu com o propósito de ensinar e capacitar o profissional de beleza para o universo digital, mas também fazer o caminho inverso, de lapidar quem já é um influenciador com cursos profissionais de beleza. 

É muito importante mostrar aos alunos que todo conteúdo gerado para a internet precisa ter responsabilidade social”, explica Juliana Rakoza, que levou apenas sete meses para tirar a ideia do papel e dar vida à escola.

O programa contará com nomes de peso do mercado da beleza como Daniel Hernandez e Eron Araújo, a coach e influencer de beleza Bruna Fioreti, a RP Tábata Boccatto, o fotógrafo Cauê Moreno e a influencer Cacá Filippini.

Foto - Divulgação

Foto – Divulgação

A ideia é fazer ainda parcerias com grandes marcas para laboratórios experimentais. A escola também oferece atendimento de make e hair, com serviços como Dia da Noiva, com assinatura de Ju Rakoza.

O espaço fica numa casa belíssima no bairro do Pacaembu, em São Paulo, com jardim vertical e grafite do artista Pas Schaefer. São quatro salas multifuncionais para atender até 30 alunos simultaneamente, além de estúdio de filmagem.