Todas as apostas estão voltadas para os cabelos curtos e médios em 2018. Práticos, frescos e modernos, eles são ideais para quem quer estar na moda, mas sem perder tempo com os cuidados que o cabelo longo requer. Por outro lado, os comprimentos mini exigem manutenções com maior frequência.

Bruna Marquezine - Foto: Jacques Dequeker

Bruna Marquezine – Foto: Jacques Dequeker

Muitas mulheres têm medo de aderir à tendência, principalmente as de rosto quadrado ou redondo, com medo de evidenciar ainda mais o formato.  No entanto, a hairstylist Vera Mosconi do HBD Spa, em Ipanema, no Rio de Janeiro, garante: “é besteira achar que não ficaria bem de cabelo curto por isso. O importante é encontrar o corte que melhor se adéqua ao seu rosto.”

Fiorella Mattheis - Foto: Instagram

Fiorella Mattheis – Foto: Instagram

Entre as opções mais buscadas estão o Pixie e o bob, dois cortes extremamente versáteis. “Ambos podem ser repicados, desfiados e acompanhar franja. O repicado é indicado para quem busca maior volume e o desfiado para quem quer movimento, mas com volume controlado. As franjas assimétricas estão em alta e dão um charme à parte”, explica.

 Keira Knightley - Foto: Divulgação

Keira Knightley – Foto: Divulgação

A textura do cabelo também dita qual estilo de corte é o ideal. Cabelos que já são volumosos naturalmente, por exemplo, pedem um corte assimétrico, em camadas, enquanto os mais finos devem optar por um corte mais reto.  “Para quem quer um look mais sensual e volumoso, o uso de um finalizador é imprescindível”, indica a hairstylist.

Vera ainda rejeita a ideia de que os cortes super curtos como o Pixie não fiquem bem em faces redondas. “Muito pelo contrário, ele é ideal para os rostos redondos, ovais e triangulares. O único porém são maxilares muito marcados. Essa combinação pode deixar uma aparência mais rígida. Nesse caso, dê preferência ao bob hair para equilibrar os traços”, completa.