Sem muito esforço, os penteados para o inverno valorizam e realçam a beleza natural dos fios. “O mais importante é manter o cabelo sedoso, brilhante e sem frizz. Dessa forma, qualquer penteado cairá muito bem”, afirma a hairstylist Vera Mosconi, do HBD Spa, no Rio de Janeiro.

Para isso, é necessário manter as hidratações em dia e adaptar o cronograma capilar de acordo com as necessidades do cabelo no frio. Depois, é só apostar em uma (ou todas!) das quatro tendências de penteados, diretamente das Semanas de Moda de inverno, que Vera listou para aderir já!

 

Wet look relaxado

O wet look fez grande sucesso ano passado. O mesmo conceito de cabelo “recém lavado” permanece em 2018, mas menos liso e laqueado, com acabamento mais relaxado, como se o tivesse penteado para trás apenas com os dedos. O efeito se concentra no topo da cabeça e os fios ficam soltos. Assim, o penteado ganha mais textura, com ondas naturais.

Jourden-Fall-2018 - Foto: Divulgação

Jourden-Fall-2018 – Foto: iMAXtree

 

Rabo de cavalo atualizado

O rabo de cavalo alto, criando um leve topete na frente, está ultrapassado. O novo rabo de cavalo é bem baixo, no início do pescoço, e aparece principalmente com risca central bem marcada. Você pode dar um toque de personalidade ao penteado com acessórios – que também estão em alta -, como grampos e presilhas, ou prendendo-o para um lado, atrás da orelha, e deixando o cabelo cair sobre o ombro. Aproveite para experimentá-lo em diferentes texturas.

Akris-Fall-2018- Foto: Divulgação

Akris-Fall-2018- Foto: iMAXItree

 

Hairbands

Faixas e tiaras não poderiam ficar de fora da recente onda retrô dos acessórios. São ótimas para manter o cabelo no lugar em dias cheios ou em bad hair days, seja em um modelo mais chique, com aplicações de pedras, esportivo ou de couro fake. A hairband realçará qualquer penteado, principalmente coques e rabos de cavalo, mas também pode deixar o comprimento solto.

Moncler Gamme Rouge Spring 2018- Foto: Divulgação

Moncler Gamme Rouge Spring 2018- Foto: iMAXItree

 

Boho Braids

2018 traz de volta a trança romântica e feminina, em detrimento das boxer braids, que têm uma pegada mais esportiva e urbana. Essa trança é simétrica e arrumada, mas não a impede de soltar uns fios no entorno do rosto para emoldurá-lo e deixar o visual mais despojado sem perder o estilo vintage. A trança pode ser embutida, espinha de peixe, simples ou transformada em coque. Para não ficar infantil, use elásticos finos e discretos que desapareçam no cabelo.

Noir Kei Ninomiya Fall 2018 - Foto: Divulgação

Noir Kei Ninomiya Fall 2018 – Foto: iMAXItree