Estreia no Brasil nesta quinta-feira (07.06) o aguardado filme “Oito Mulheres e Um Segredo”, que garante trazer de volta a Hollywood o verdadeiro glamour do cinema antigo. O longa-metragem tem parceria com a joalheria Cartier e figurino desenvolvido pela designer Sarah Edwards, conhecida por seu trabalho em “Jogos Vorazes” e na série “Billions”.
A trama é construída a partir da história de Debbie Ocean, interpretada por Sandra Bullock, que planeja roubar um colar de diamantes durante o baile do Met – noite de gala mais icônica do mundo da moda que acontece anualmente em Nova York. Para tal, a irmã de Danny Ocean (George Clooney) reúne oito poderosas mulheres para realizar o crime.
SIGA A BAZAAR TAMBÉM NO INSTAGRAM
A obra assegura devolver a elegância dos filmes vintage, onde o chique perpetuava no corte e na costura das peças. Célebre era o porte dos personagens, e não a associação que fazemos hoje como logos e marcas. Cada estilo das personagens foi minuciosamente estudado e montado a partir de referências do mundo da moda e da música. Enquanto Bullock apresenta um perfil fino e minimalista usando Stella McCartney, Alaïa e Prada, Cate Blanchett (Lou) permeia pelo mundo do rock’n’roll. Tendo Keith Richards e Debbie Harry como influência, usa peles vintage, ternos de veludo Burberry e gravatas Saint Laurent.
Já Rihanna se transforma no oposto da diva que normalmente é. Jeans largos, jaquetas militares e botas compõem seus looks para viver a hacker Nine Ball. A cantora também homenageia Bob Marley com seu rastafári e camisetas estampadas com o perfil do artista.
Anne Hathaway interpreta a atriz Starlet Daphne, que lembra Elizabeth Taylor com sua pompa e joias Cartier. É ela quem usa o cobiçado colar Jeanne Toussaint, desenhado a partir da joia do Maharaja de Nawanagar, feito pelo próprio Jacques Cartier em 1931. A peça foi desenvolvida com as medidas exatas de Anne, para o caimento perfeito dos diamantes.
A típica americana, dona de casa que leva os filhos para o jogo de futebol é Tammy, interpretada por Sarah Paulson. Seu figurino é composto por peças Tory Burch e Jenna Lyons.
No papel de uma estilista que já não emplaca mais suas coleções, Helena Bonham Carter é Rose, caracterizada por uma mistura entre Vivienne Westwood e Grace Coddington.
A personalidade da TV Awkwafina tem o perfil de skatista punk, no papel de Constance; e Mindy Kaling é Amita, uma designer especializada em joias falsificadas.
Também aparecem ao longo da trama Anna Wintour (no papel dela mesma, como anfitriã do Met Gala), Kim Kardashian, Kendall Jenner, Zayn Malik, Katie Holmes, Hailey Baldwin, Olivia Munn e estilistas como Alexander Wang e Tommy Hilfiger.
Dirigido por Gary Ross, dando um novo ar aos filmes fashion, “Oito Mulheres e um Segredo” é um frescor por entre obras que nasceram dos quadrinhos. Detalhes como vestidos de alta costura feitos sob medida para cada atriz compõem as cenas dando um toque único para tela. O roubo de uma joia milionária é metáfora para os nossos sonhos mais absurdos, abrindo um caminho de encanto e aventura, que há muito não se via no cinema americano.
LEIA MAIS
“Oito Mulheres e Um Segredo”: os looks da pré-estreia em Nova York
Rihanna usa look sensual em festa de lançamento da sua nova linha