Boy George comemora nesta quinta-feira (14.06) 57 anos, e, para comemorar, apresentamos algumas de suas inúmeras contribuições para a moda. O cantor nasceu em Eltham, na Inglaterra, em 1961. Artista nato, encontrou dificuldades ao tentar se encaixar no estereótipo masculino em sua adolescência. Criou sua própria imagem e comportamento, tão extravagantes que chegou a ser expulso da escola em que estudava.
Nos anos 1980, o movimento New Romantic atingiu o Reino Unido. Roupas inspiradas no século 19, período romancista inglês, com seguidores como David Bowie, levaram o cantor a se encaixar no estilo.
Há muito Boy George já hasteava a bandeira LGBTIQ. Com seus looks montados a partir de misturas de cores exuberantes, sobreposições de peças coloridas e muita maquiagem, o cantor exibia sua aparência andrógena com orgulho. Sua banda, Culture Club, emplacou inúmeros hits na Billboard nos anos 1980 e, depois de altos e baixos, em 1987 ele lançou seu primeiro álbum solo, “Sold”.
Em 2016, o britânico participou como mentor na quinta edição do reality show The Voice, e, atualmente, está em turnê com a banda Culture Club pelos Estados Unidos.
Leia mais:
Maquiagem colorida: mês do orgulho LGBTIQ pede makes marcantes
Cílios coloridos são tendência divertida da beauté da temporada