Quem vai enfrentar longas horas de avião deve cuidar bem da alimentação, evitando o inchaço e até protegendo o corpo do temido jet lag. Eliminar certas comidas do cardápio é essencial para se manter saudável durante a viagem. Veja sete dicas:
1. Prepare lanchinhos. Ter comida saudável à mão ajuda a evitar a junk food do aeroporto. Leve cenouras, pepinos e outros snacks em uma marmitinha. Frutas frescas ou secas, barras de cereais e nozes também são bem-vindas.
2. Leve uma garrafinha de água e se hidrate muito. Garanta que ela sempre esteja cheia para incentivar beber o máximo possível!
3. Leve saquinhos de chá na bolsa. Menta é ótima para digestão, gengibre elimina o enjoo e camomila ajuda a relaxar. Peça para a comissária de bordo água quente e abuse da bebida.
4. Fique longe da comida gordurosa. Se for comer em algum restaurante do aeroporto, opte por saladas, legumes e uma carne magra. Não coma fritura! Ela pode causar indigestão.
5. Cuidado com os alimentos que podem causar gases, como feijão, brócolis, repolho, lentilha e cebola. Como a pressão do avião é baixa, o intestino costuma expandir e isso causa a sensação de inchaço. Com estes alimentos, a situação pode ser ainda pior.
6. Evite o bar, pois o álcool desidrata muito o corpo. Se você precisa de um drink antes de entrar no avião para relaxar, tome apenas um copo!
7. Se você optar pela comida de avião, avise de antes que prefere a versão vegetariana. Estes pratos costumam ser mais leves e muito mais nutritivos!
Leia mais:
Sete lições de estilo que aprendemos com Isabeli Fontana
Ibiza: ilha do Mediterrâneo tem moda, música e laser
Aprenda a montar uma mala para viajar no inverno