Por Isabela Bettamio
Já a algum tempo Mykonos tem sido o destino imperdível no roteiro das blogueiras e celebridades durante o verão europeu. Porém, a ilha não é só reconhecida pelas praias e todas as lojas de luxo que se instalam por lá durante a temporada, mas também pelos seus restaurantes excepcionais e festas imperdíveis.
Para aqueles que querem adicionar este destino aos planos de turismo, vem aqui algumas dicas dos restaurantes que você não pode deixar de marcar a reserva com antecedência.
Scorpios
Restaurante novo localizado na praia de Paranga. Vista maravilhosa da praia e com comida excepcional – opções variadas para qualquer gosto. Dependendo da época, eles passam na mesa oferecendo ostra fresquinha. Imperdível para aqueles que procuram um espaço “cool”. A arquitetura do restaurante é incrível e te leva para o deserto Africano. No espaço, você encontra também lojinhas com estilo hippie.
Nammos
Este é para os que gostam de agito. Mas se prepare para enfrentar uma espera enorme, mesmo com reserva. Porém, se você é da turma que gosta de deliciar na comida enquanto escuta música alta, o passeio é imperdível.
Alemàgou
Um dos melhores. Um pouco diferente dos outros por ser mais calmo e não toca música alta, mas também localizado em frente a praia. Elegante e lindo.
Principote Panormos
Um programa delicioso é ir para lá logo cedo, reservar uma cama na praia e ficar para o almoço, pois é uma das praias mais bonitas de Mykonos. Os drinks são bem gostosos. As entradinhas e sobremesas são incríveis. Por volta de umas 16h a música começa a aumentar e tudo fica mais animado…
Spilia Sea Side Restaurant
Frutos do mar maravilhoso e ambiente agradável. Este é outro endereço que toca música animada e vira festa, porém, você tem a opção de escolher se quer sentar em baixo (onde rola a balada), ou se quer fica em cima (para um almoço mais calmo).
Centrinho
Outro programa gostoso para fazer no final de tarde é passear pelo centrinho de Mykonos. As lojinhas têm muita coisa bacana, como as infinitas variedades de pulseirinha de olho grego. Tem também muitos restaurantes gostosos – difícil comer mal em Mykonos! Mas aqui vão algumas dicas bem gotosas para aqueles que querem fazer reserva para jantar: Interni, La Maison de Catherine, Nobu, Nautilus, Uno Con Carne, Ling Ling. Também não pode faltar o famoso crepe de creme de avelão, não é? O melhor é do Yummy Mikonos, mas qualquer um pelas ruas também será de comer de joelhos!
Leia mais:
Caribe: ilha de Santa Lúcia vai ganhar resort espetacular
Chile: Portillo é estação de esqui para ir sempre
Ibiza: ilha do mediterrâneo tem moda, lazer e muito luxo