Por Victor Drummond, de Lisboa
Gonçalo Peixoto começou a estudar design de moda em 2012 e atualmente termina sua licenciatura na Escola Superior de Artes e Design, no Porto. Suas coleções têm atraído a atenção de várias lojas conceituadas e de revistas de moda. Em 2017, fez o seu debut no London Fashion Week, apresentando sua primeira coleção em desfile.
Na ModaLisboa (o evento do segmento mais importante de Portugal, também conhecido como Lisboa Fashion Week), acaba de apresentar sua coleção inverno 2019. A ideia de Gonçalo Peixoto é traduzir os desejos femininos, mostrando nas criações o que as mulheres pensam sobre o mundo atual e como enxergam a “feminilidade moderna”.
Um certo toque cinematográfico com silhuetas desconstruídas com muitas referências do streetstyle. Com decotes ousados, uso do clássico xadrez, de toucas, transparências e calças pantacourts, o estilista reinterpreta clássicos atemporais, como o tailleur, a calça de alfaiataria e a minissaia.
O designer é ousado nos materiais e texturas. Tecidos acetinados, estampas florais e blazer com babados. As transparências em cores como o verde-limão (uma das grandes apostas de Gonçalo), a força marcante de looks monocromáticos em tons flúor, o brilho sofisticado do lurex, capas de chuva em PVC no furta-cor com estampa psicodélica e o animal print (croco e cobra) reavivado pelo néon traduzem essa sua mulher moderna.
A feminilidade do futuro para ele definitivamente chegou. Estamos de olho!
Leia mais:
10 tendências que sempre estarão na moda
Invista na alfaiataria para o outono 2019
Outono 2019: uma tendência de moda para cada signo








