Durante o período de lockdown que aconteceu em Nova York, Brandon Maxwell lançou seu e-commerce próprio. Em meio a um colapso na forma como consumimos, o designer cortou o papel intermediário que lojas de departamento fazem entre marca e cliente e iniciou um relacionamento mais próximo aos seus consumidores. Além do site, o designer também produz uma newsletter – escrita por ele mesmo – em que faz desde uma publicidade de suas peças até indicações de atividades que tornaram sua quarentena mais leve.
Foi através dessa conexões online que Brandon Maxwell percebeu que suas clientes estavam buscando um misto entre fantasia e conforto, o que serviu como inspiração para a criação do resort 2021 da marca. Ênfase no jeans, a delicadeza e moody comfy de vestidos de tricô e saias com cortes semelhantes a sarongues se destacaram. A coleção também conta com uma paleta chamativa e diversos detalhes – sempre acrescentados na parte de cima dos looks.
Veja 10 looks que a Bazaar amou da coleção – incluindo o vestido acima, que recebeu um enorme laço na parte de trás do pescoço.
Todo os elementos deste look conversam com perfeição: a mistura de quadriculados de diferentes tamanhos, o tom claro de verde com os acessórios amarelo neon, a construção das camadas e a saia ampla.
O conjunto de blazer e calça verde ganham outra vida com o cinto fino com estampa de onça.
Uma das apostas de Brandon Maxwell foram as saias com modelagem sarongue, ou seja, uma amarração na cintura e uma fenda dramática.
O truque de misturar uma peça mais social – neste caso, o casaco – com uma mais casual – o shorts jeans – cria um look versátil.
Para o resort 2021, Brandon Maxwell optou por acrescentar recortes e detalhes dramáticos nas blusas e partes de cima de vestidos, como o decote criado na peça que se assemelha a uma camisa.
Além da saia ampla, o vestido quadriculado tem um charme especial por causa da capa e do decote fechado.
A calça jeans – com uma leve modelagem flaire – ganha outra vida com o detalhe verde da barra, do mesmo tom do cardigã amarrado no pescoço. Novamente, os acessórios neon complementam perfeitamente o visual.
Além do quadriculado, a mistura de rosa e vermelho é um clássico do color blocking que acrescenta mais charme às peças que já são icônicas.
Os detalhes em rosa quebram a característica monocromática do visual sem tirar o poder do vermelho.