Conforme mulheres passaram a ocupar espaços de poder, a clientela da Max Mara foi mudando – a marca, criada para vestir esposas de profissionais como médicos e advogados, passou a vestir as médicas e advogadas que batalham por igualdade de gênero. Esse é o ponto de partida do inverno 2021 da label, que comemora seu 70º aniversário: criar modelos que vestem mulheres reais que mudam o mundo.
Homenagens ao DNA da marca não poderiam ficar de fora da celebração e o tom caramelo marcante da linha foi o escolhido para abrir o desfile. Mas a linha não repousa na nostalgia e moderniza códigos da label sem abrir mão de suas características mais fortes, como a alfaiataria impecável ao lado de desejáveis jaquetas bombers.
O estilo da Rainha Elizabeth II inspirou as criações, principalmente no que faz referência à transição da vida no campo para compromissos urbanos. Silhuetas oversized, tricôs e botas ganham o mesmo destaque de padronagens clássicas, como a estampa Príncipe de Gales e o xadrez tartã. Um trabalho impecável para uma data tão importante.
Veja dez coisas que amamos da coleção:
As cores
Uma seleção de casacos e jaquetas em tons de camelo, marca registrada da Max Mara, abriram o desfile.
O xadrez
A marca fez uma brincadeira muito interessante com diferentes tipos de xadrez, mesclando-os ao longo da coleção e, muitas vezes, em um mesmo look.
As jaquetas
Apesar do modelo bomber ter sido o principal destaque da linha, a marca apresentou diferentes tipos de jaquetas.
O outside
Botas, casacos pesados e camadas confortáveis deram ares de vida ao livre para o desfile.
A rainha
A Rainha Elizabeth II foi uma das fontes de inspiração para a coleção do inverno 2021 e é possível reparar isso nas estampas, nos lenços de cabeça e nos looks para curtir a natureza. Afinal, vários visuais apresentados não remetem às cenas de caça de “The Crown”?
Os tricôs
Com silhuetas oversized, os tricôs acrescentaram cor e homenagearam o aniversário da marca.
O amarelo
A Bazaar ama os pontos de luz criados pelo amarelo.
Os coletes
Com silhuetas alongadas e grandes bolsos, os coletes deram ares de utilitarismo à coleção.
A pochete
O xadrez da pochete completou com perfeição o look monocromático.
O preto
A marca encerrou o desfile com uma gama de looks pretos clássicos e elegantes.