
Foto: Adriano Damas, com direção criativa de Thiago Batista, styling de Fernando Batista, beleza de Liege Wisniewski (Group Art Mɑnɑgement), produção de moda de Larissa Romano, produção executiva de Bruno Uchôa, assistente de beleza Letícia Waechter, assistentes de foto Franck Willian, Tarcisio Adriel e Vitor Tavares, assistente de produção de moda Diego Tofolo, assistente de produção Laura Cavalcante e tratamento de imagem Vetro Retouching. Agradecimento ao Palácio Tangará
“O meu jeito de ser de algodão é carregar comigo raízes, tradições e referências culturais de forma autêntica”, diz Mari Gonzalez. Em editorial exclusivo na Bazaar para celebrar o Dia Mundial do Algodão – que acontece nesta quinta-feira (07.10) -, a apresentadora e influenciadora veste peças feitas só com o material que, para ela, é ao mesmo tempo tradicional e autêntico.
No dia anterior à sessão de fotos, entrevistei a Mari por chamada de vídeo e, mesmo à distância, pude comprovar algo que já havia percebido em seus trabalhos: o alto astral. Empolgadíssima com o editorial, ela teceu elogios à equipe, locação e inspirações, sem disfarçar sua ansiedade em ver o resultado final – antes mesmo de fotografá-lo.

Mari Gonzalez usa maiô Aluf – Foto: Adriano Damas, com direção criativa de Thiago Batista, styling de Fernando Batista, beleza de Liege Wisniewski (Group Art Mɑnɑgement), produção de moda de Larissa Romano, produção executiva de Bruno Uchôa, assistente de beleza Letícia Waechter, assistentes de foto Franck Willian, Tarcisio Adriel e Vitor Tavares, assistente de produção de moda Diego Tofolo, assistente de produção Laura Cavalcante e tratamento de imagem Vetro Retouching. Agradecimento ao Palácio Tangará
“A moda está totalmente relacionada à minha profissão, busco referências para tudo: meus conteúdos, trabalhos e forma de me vestir”, conta Mari. Apaixonada por tons neutros, versatilidade e conforto, ela afirma que vê nos acessórios uma forma de imprimir sua personalidade sem abrir mão das características básicas favoritas.
Mas o convite para apresentar os conteúdos digitais do programa “Música Boa Ao Vivo” desafiou Mari a sair desta caixinha. “Os looks sempre foram prioridade. Quando fui chamada, pensei no quanto precisava me preparar para fazer algo muito legal. Na época, já fazia acompanhamento com a fonoaudióloga e busquei a ajuda de um coach, para estudar e me desenvolver, e do meu stylist, o Fernando Batista. Nós nos empolgamos e começamos a pirar, construir uma história. Estou feliz com o resultado. Os looks ficaram bem diferentes e consegui mostrar várias versões minhas”, conta.

Mari Gonzalez usa blazer Diego Fávaro, top Intimissimi, calça Cotton Project e sapatos Schutz – Foto: Adriano Damas, com direção criativa de Thiago Batista, styling de Fernando Batista, beleza de Liege Wisniewski (Group Art Mɑnɑgement), produção de moda de Larissa Romano, produção executiva de Bruno Uchôa, assistente de beleza Letícia Waechter, assistentes de foto Franck Willian, Tarcisio Adriel e Vitor Tavares, assistente de produção de moda Diego Tofolo, assistente de produção Laura Cavalcante e tratamento de imagem Vetro Retouching. Agradecimento ao Palácio Tangará
Para quem não acompanhou o programa – ou as lindas imagens compartilhadas no perfil de Mari no Instagram -, saiba que seu estilo subiu vários degraus para o desafio: visuais ousados, brincadeiras com volumes, diversas peças de alfaiataria e vestidos deslumbrantes fizeram com que as aparições semanais de Mari se tornassem um verdadeiro evento para os amantes de moda.
Já no dia a dia, Mari afirma não abrir mão de regatas brancas, camisas clássicas e um bom jeans. “Às vezes, uma tendência está bombando e vejo que não tem nada a ver comigo, então digo não. Mas algo que está em alta atualmente e que acho minha cara são os acessórios com miçangas. O engraçado é que, na minha adolescência, cheguei a vender colares e pulseiras deste material na escola. Usá-lo hoje em dia me fez lembrar desta fase que havia me esquecido”, conta.
Vida profissional

Mari Gonzalez usa camisa Diego Fávaro, top e cueca Intimissimi, calça Havaianas, brincos e colar HStern e sapatos Schutz – Foto: Adriano Damas, com direção criativa de Thiago Batista, styling de Fernando Batista, beleza de Liege Wisniewski (Group Art Mɑnɑgement), produção de moda de Larissa Romano, produção executiva de Bruno Uchôa, assistente de beleza Letícia Waechter, assistentes de foto Franck Willian, Tarcisio Adriel e Vitor Tavares, assistente de produção de moda Diego Tofolo, assistente de produção Laura Cavalcante e tratamento de imagem Vetro Retouching. Agradecimento ao Palácio Tangará
A trajetória de Mari Gonzalez já passou por diferentes meios e tipos de conteúdo – da sua estreia na televisão no programa “Pânico na TV”, passando por seu sucesso nas redes sociais e chegando a sua participação icônica na 20ª edição do Big Brother Brasil -, mas um fator sempre garantiu o sucesso da influenciadora em todos os seus projetos: sua facilidade em se comunicar.
“Quando vim para São Paulo, há sete anos, para trabalhar diretamente na televisão, não tinha experiência. Adquiri tudo na prática. Mas sempre fui comunicativa, engraçada e que gosta de falar com as pessoas. Entrei no ‘Pânico’ sem saber muito e, aos poucos, apresentei o programa algumas vezes. Na minha vida, sou assim: aparece uma oportunidade, eu aproveito e me jogo”, conta a baiana, que trancou a faculdade de Educação Física para se aventurar em terras paulistas.

Mari Gonzalez usa vestido Basicamente, colar e pulseira Andrea Conti e sapatos Schutz – Foto: Adriano Damas, com direção criativa de Thiago Batista, styling de Fernando Batista, beleza de Liege Wisniewski (Group Art Mɑnɑgement), produção de moda de Larissa Romano, produção executiva de Bruno Uchôa, assistente de beleza Letícia Waechter, assistentes de foto Franck Willian, Tarcisio Adriel e Vitor Tavares, assistente de produção de moda Diego Tofolo, assistente de produção Laura Cavalcante e tratamento de imagem Vetro Retouching. Agradecimento ao Palácio Tangará
Ao se jogar em novos desafios, Mari adquiriu o sonho de apresentar um programa só seu. Segundo a influenciadora, se imagina comandando uma atração leve, descontraída e com muitos convidados. “Uma coisa que sempre busquei nas minhas redes sociais é que as pessoas se divirtam com o que eu falo, que seja gostoso passar aquele momento. Então, quando tiver um programa, será assim. Para que as pessoas possam assistir e, por um momento, esquecer os problemas e se divertir”, acrescenta.
Mas não é tarefa fácil se manter positiva ao lidar diariamente com as críticas nas redes sociais – principalmente para pessoas como Mari, que se importam com o que quem a assiste está pensando. “Isso é algo que precisei trabalhar comigo mesma, não depende muito do outro. Hoje em dia, entendi que não vou conseguir agradar todo mundo. Aceito muito mais opiniões, entendi que vai acontecer e o que importa é sempre me lembrar da minha essência. Além de, é claro, muita terapia. Tento de todas as formas me blindar e não me afetar com comentários maldosos”, explica.

Mari Gonzalez usa top e calça Tjurs, brincos HStern e sapatos Schutz – Foto: Adriano Damas, com direção criativa de Thiago Batista, styling de Fernando Batista, beleza de Liege Wisniewski (Group Art Mɑnɑgement), produção de moda de Larissa Romano, produção executiva de Bruno Uchôa, assistente de beleza Letícia Waechter, assistentes de foto Franck Willian, Tarcisio Adriel e Vitor Tavares, assistente de produção de moda Diego Tofolo, assistente de produção Laura Cavalcante e tratamento de imagem Vetro Retouching. Agradecimento ao Palácio Tangará
Antes de nos despedirmos – com Mari desejando papear mais e eu encantada com sua energia -, a musa fitness revelou que, em breve, seus seguidores poderão ter seu estilo ainda mais perto. “Agora que o ‘Música Boa Ao Vivo’ está acabando, vou lançar a segunda etapa da minha collab de joias. Além disso, tenho o desejo de ter uma linha de roupas fitness, que é algo que sempre me pedem. Agora, acho que vai acontecer. A conversa ainda está no início, mas acredito que vai rolar”, finaliza Mari.