Por Rodrigo Yaegashi
A delicadeza no olhar de Gabriela Hearst para a Chloé, nesta temporada de verão 2022, encontrou nas formas, brilhos e movimento dos oceanos a inspiração de uma coleção que imprime com sofisticação o novo posicionamento da label.
A mulher urbana se cobre de responsabilidade no vestir-se, buscando a mais pura e natural das matérias-primas, técnicas handmade e aplicações para, sim, dar vida a um novo ao estilo francês. O boho despretensioso, DNA da marca, é apresentado na escolha de tressês, crochês e macramês que remetem às redes de pesca tradicionais, assim como nas bijoux de conchas que adereçam looks da alfaiataria gráfica e até mesmo nas túnicas e kaftans, além de vestidos desprendidos do corpo.
Papetes com cadarços amarram o casting diverso que desfila às margens do Sena e com a catedral de Notre Dame ao fundo, que vem sendo reconstruída após o trágico incêndio em 2019, locação perfeita para falar de passado e futuro, e que tudo passa e passará, assim como correm as águas.
Veja dez coisas que amamos da coleção:
Os trabalhos manuais
Desde que chegou à Chloé, Gabriela reforçou a valorização dos trabalhos manuais na grife. Nesta coleção, uma das técnicas usadas resultou em uma linda explosão de cores.
O macramê
O macramê foi uma das técnicas usadas na coleção e, o resultado final, remete a redes – o que conversa com o tema marítimo do verão 2022.
O colorido
Já o crochê dá outros formatos ao colorido da coleção.
O amarelo
Entre as diversas cores que aparecem na linha, o amarelo é um dos principais destaques.
O patchwork
A Gabriela traz o patchwork colorido de volta à coleção, com uma nova releitura.
Os ilhós
O verão 2022 da Chloé é recheado de detalhes incríveis, incluindo a texturização feita com ilhões.
As conchas
As conchas também acrescentam detalhes interessantes à coleção e remetem ao mar.
Os colares
Enormes pedras e cristais se tornam colares que acompanham vestidos fluídos.
Os detalhes
A gama de detalhes é enorme e o desfile merece ser observado com atenção.
Os ternos
Em materiais leves e cores claras, os ternos ganham ares casuais na nova coleção da Chloé.