Em um momento em que o inesperado e, até mesmo, o estranho ganham cada vez mais espaço nas passarelas, o ultrarromantismo da Giambattista Valli chega a ser ousado. Os volumes rosados e detalhes em pluma da marca são complementados por um toque de sensualidade para criar o verão 2022, que quer atingir a nova geração de clientes que não abrem mão do romantismo.
Em uma cartela de tons claros, ternos e recortes provam que as peças cheias de camadas de Valli não são sinônimo de ultrapassado, mas, sim, um reforço de que o feminino pode ser construído de diferentes maneiras.
Veja dez looks que amamos da coleção:
Os conjuntos
Cropped tops e saias de diferentes modelagens criam conjuntos elegantes e versáteis, que podem ser usados tanto em situações mais formais quanto em eventos informais, basta mudar o styling das peças.
Um toque de alfaiataria
A marca faz uma referência a visuais sociais com amplas calças e cropped tops que lembram suéteres e blazers, trazendo ares de alfaiataria ao verão 2022 romântico.
Barriga de fora
A marca se jogou na tendência da barriga de fora e apresentou diversas formas para aderir ao visual, incluindo recortes arredondados na região.
Os volumes
O volume é um elemento que não pode faltar nas coleções da Giambattista Valli e não ficou de fora do verão 2022. Seja com babados, camadas de tecidos ou, até mesmo, uma franja criada com pequenos cristais, a marca se jogou nas silhuetas mais amplas.
A pluma
As plumas acrescentam volume e movimento às peças, além de criar um lindo efeito – que remete a flores – com o uso de diversas cores.
O laço
Um detalhe no decote, construído com excesso de tecido e uma pequena manga, cria uma espécie de laço no vestido, dando ainda mais charme à peça que poderia ser um simples míni.