Vittorio Missoni e sua mulher, Maurizia Castiglioni estavam a bordo de um avião que desapareceu do radar nessa sexta-feira (04.05) próximo do arquipélago turístico Los Roques, na Venezuela.
De acordo com Nestor Reverol, ministro da justiça venezuelana, o bimotor, que partiu de Los Roques para o avião internacional Simon Bolivar, próximo do centro de Caracas, enviou seus últimos sinais a aproximadamente 19 km de Los Roques antes de desaparecer. O casal estava de férias na Venezuela com quatro amigos italianos e sabe-se que dois deles também estavam no avião, assim como dois membros da tripulação.
Uma série de barcos e dois aviões da marinha venezuelana iniciaram buscas imediatamente, mas nada foi encontrado. As equipes de resgate retomaram as buscas na manhã deste sábado (05.01).
Vittorio é filho de Ottavio e Rosita Missoni, fundadores da tradicional grife italiana de mesmo nome. Atualmente ele divide a sociedade da empresa com os irmãos Luca e Angela.
Update: durante a tarde deste sábado, a Missoni divulgou um comunicado oficial para a imprensa, que você lê abaixo:
“A Missoni confirma que Vittorio Missoni e sua mulher estão desaparecidos na Venezuela. O pequeno avião em que estavam viajando sumiu. Essa é toda a informação disponível no momento. Estamos confiando no trabalho da Farnesina e todas as instituições envolvidas, com quem estamos agradecidos pelas imediatas atividades de resgate. Conforme novas informações cheguem, a empresa divulgará novos comunicados. Pedimos respeito a privacidade das famílias neste momento”.