Esqueça os vestidos princesa ou as silhuetas retas. As artistas aproveitaram a edição de 2022 do Oscar para se jogar nos shapes ousados, construídos com camadas, detalhes estruturados e outras características que fogem dos visuais tradicionais tão comuns na premiação.
Um dos principais destaques da noite é Jada Pinkett-Smith, mulher de Will Smith, que elegeu um lindo modelo de alta-costura da Jean Paul Gaultier. Enquanto a parte de cima do vestido parece ter sido construída no corpo, justo e destacando as curvas, a saia da peça tem um lindo volume criado com babados arredondados.
Já Maggie Gyllenhaal encantou com a escolha do Schiaparelli, em uma versão custom made, em que o vestido apresentado na passarela ganha uma saia mais longa. O destaque na peça é o lindo decote ombro a ombro, que cria uma silhueta remetendo a uma cruz – com uma coluna horizontal no corpo e uma vertical na região dos ombros.
Billie Eilish sempre foge do convencional quando falamos de estilo. A cantora, indicada ao Oscar de “Melhor Canção Original”, elegeu um modelo da Gucci, com camadas assimétricas e uma silhueta volumosa.
As pernas de fora foram um destaque da noite – e H.E.R. deu seu toque especial à tendência. Sem abrir mão do conforto e da originalidade, a cantora escolheu um vestido da Carolina Herrera sem alças, com uma camada de tecido que cria um shape escultural.