Item importante na receita econômica do país, o turismo vem crescendo a cada ano na Islândia, uma ilha no meio do Mar Atlântico, com a metade do tamanho do estado de São Paulo, e com pouco mais de 360 mil moradores.
O país surgiu do acúmulo do magma expelido por uma fissura na junção das placas tectônicas da América do Norte e da Eurásia, e é repleto de vulcões ativos. Localizado dentro do círculo polar, tem em sua natureza muitos contrastes, proporcionando uma paisagem de beleza exótica em toda a sua extensão.
Já deu para perceber que a famosa aurora boreal não é a única atração do país, apesar de, sem dúvida, ser um espetáculo da natureza. Pensando nisso, selecionamos outras opções para quem quer se divertir e se deslumbrar com as incríveis paisagens islandesas.
Blue Lagoon
Formado acidentalmente pelos rejeitos de uma usina termelétrica, nos arredores da capital Reykjavik, o lago termal é um dos pontos mais famosos e mais visitados do país. As águas, além de serem quentes na temperatura ideal, também são conhecidas por suas propriedades curativas e ricas em sais minerais. Se você está disposto a gastar um pouco mais, pesquise o valor do dólar hoje, e reserve um dia no resort, construído às margens do Blue Lagoon.
Reykjavík
A capital, localizada no Sudeste do país, é uma cidade limpa e bem-cuidada, onde prédios modernos convivem harmoniosamente com construções históricas, sempre bem preservadas. Reserve alguns dias das suas férias para visitar os centros culturais, museus, galerias (destaque especial para a Casa da Ópera) e os parques da cidade. Lembre-se de reservar um espaço na agenda para visitar a Igreja Luterana Hallgrimskirkja, que, além de ser a mais alta da Islândia, sua arquitetura lembra um avião em pé. Não vá embora sem visitar os charmosos cafés e sem experimentar as comidas típicas dos restaurantes da região.
Círculo Dourado
Rota famosa entre os turistas, a região concentra diversas atrações, como a cachoeira Gullfoss, as placas da região e os gêiseres. Se você vai visitar o país com os dias contados, essa é a dica ideal, já que é possível visitar todas essas atrações em um único dia.
Skógafoss
Com uma queda d’água de 62 metros de altura e 25 metros de largura, a Skógafoss é uma das maiores cachoeiras da Islândia. A vista é de impressionar, uma recompensa para quem concluiu a subida de 370 degraus. Se deseja visitar o local, e evitar o horário de pico dos turistas, é possível ficar em um camping na região e chegar bem cedo na atração.
Praias de Areia Negra
Para aqueles que gostam de visitar uma praia, a região VÍK í Mýrdal é um destino que não pode ficar de fora da rota! Além de visitar uma praia no Círculo Polar Ártico, os visitantes podem se encantar com a cor da areia das praias, que é totalmente negra. Resultado da proximidade com um vulcão que esteve ativo pela última vez no início do século 20, quando a lava quente do vulcão Katla entra em contato com o ambiente frio, o choque térmico forma minúsculos fragmentos de basalto, uma rocha rica em magnésio e bem escura, geralmente utilizada na pavimentação de estradas, o que torna a paisagem única.


