A edição de 2022 do Met Gala tem como tema “Gilded Glamour”, um assunto que prometia muito glamour e ostentação no tapete vermelho. Uma referência a era dourada norte-americana, o período que inspirou a temática desse ano aconteceu no final do século XIX, quando a aceleração causada pela Revolução Industrial impulsionou a riqueza de magnatas.
Um dos destaques da época era a opulência das joias, que também influenciavam a cartela de cores usadas. Por isso, não é nenhuma surpresa que no baile mais aguardado pelo mundo da moda, os metalizados sejam uma das principais apostas.
Abrindo o red carpet, Blake Lively mostrou com maestria como atualizar a característica, ao mesmo tempo em que se mantém fiel ao tema do Met Gala. Seu vestido, criado pela Versace, carregava diversos detalhes que faziam referência ao contexto histórico da coleção: o cobre e o tom que ganha ao enferrujar, inspirado na Estatua da Liberdade; a coroa usada pela atriz tinha o mesmo número de pontas que a do famoso monumento e uma quantidade de pedras que representa suas janelas; já o busto do vestido faz uma referência ao Empire State Building.
A peça fez com que a co-host da noite fosse o nome mais comentado – e apreciado – do Met Gala. Veja na galeria outras convidadas que também apostaram em acabamentos e tecidos metalizados: