A ATTE nasce com a proposta de refletir uma moda com conceito athleisure, trazendo sofisticação e qualidade para peças que valorizam a silhueta feminina de maneira sútil, fornecendo ainda toda a mobilidade que uma roupa de sportswear exige.
Com cortes que lembram os de alfaiataria, as peças têm o olhar da estilista e empresária Isis Brichesi, que trouxe para este lançamento uma mulher contemporânea que desempenha várias atividades durante o dia e que precisa de uma roupa dinâmica e prática, mas ao mesmo tempo elegante e marcante.
Os tecidos usados possuem poliamida em sua composição, trazendo conforto e maleabilidade. Tecidos como o Meli e o Pluna, utilizados em blusas, saias e vestidos, são de secagem rápida, respirabilidade, térmicos, além de terem proteção solar FPS 50. Já o Billion, presente em leggings, bermudas e tops, tem alta compressão, ideal para esportes de maior impacto.
A paleta de cores passeia por tons terrosos, azuis, branco, bege, preto e rosa. A marca também tem uma collab especial para o desenvolvimento dos acessórios como bonés, cintos, bolsas, porta-taco de golf, porta-bolas de tênnis, todos em couro natural, com a Le Bloom.
Segundo as fundadoras e empresárias Mariana Capatto e Vivian Cavalcante, o maior desafio foi encontrar um design sofisticado para roupas que servem para atividades físicas e para um almoço ou jantar. “Este toque de alfaiataria da Isis foi essencial para chegar neste denominador comum. Queríamos algo impactante, mas elegante”, comenta Mariana. “Uma marca que traz uma mulher pós-moderna, questionadora, com muitos compromissos, livre e forte”, complementa Vivian.