Carolina Andraus no Six Sense Ibiza – Foto: Arquivo Pessoal

Por Carolina Andraus

Engana-se quem imagina que Ibiza seja um destino de noitadas até amanhecer. Nesta nuance onde o novo chique também é um pouco hippie de alma, mas que também valoriza enormemente design, a sofisticação da atenção aos pequenos detalhes e uma profunda consciência ambiental como os pilares de uma vivencia totalmente voltada ao bem-estar.

Chegar no Hotel Six Senses de Ibiza é uma experiencia cheia de surpresas. Na encosta da baia de Xarraca, no novo eixo Norte de “coolness” da ilha, o hotel foi projetado para ser totalmente integrado a paisagem, forrado por jardins de ervas e flores que fazem os caminhos que ligam a piscina, os restaurantes externos e o spa aos quartos. Um banho de estímulos sensoriais de beleza campestre, que perfuma a brisa quente que vem do mar.

Six Sense Ibiza – Foto: Divulgação

Do hall central, com uma recepção sempre calorosa absolutamente personalizada, vemos uma grande sala com pé direito impressionante, onde estão algumas das muitas oliveiras que trazem uma aura de magia centenária aos jardins de toda a propriedade. Nessa área estão o forno de pizza e de pães frescos que saem quentinhos a toda hora, uma loja de vinhos e produtos naturais da região, com deliciosos queijos artesanais, o presunto pata negra e outras iguarias da culinária Espanhola.

Impressiona o fato de todos os quartos e suítes terem varandas com vista para a piscina de borda infinita sobre o mar e o seu tão especial pôr do sol. No melhor espírito do autocuidado, surpreenda-se ao ser recebido por snacks funcionais, tudo com pouquíssimo açúcar, onde um programa de escaneamento total da sua saúde é agendado já na chegada. Sim, Ibiza pode ser um destino para uma temporada de wellness mais que perfeita.

No spa deslumbrante, que fica também na colina, encontramos um oásis do bem-estar, quase como entrar em uma nova dimensão de luxo, tecnologia sempre com um certo hippie-chic e um toque oriental quase marroquino.

A leitura do seu estado de bem-estar acontece com placas conectadas às mãos e pés de forma não invasiva, reconhecendo seu estado geral de saúde, desde mental até cardiovascular e digestivo, levando a já conhecida bioimpedância para um novo patamar onde até os níveis de estresse e de estado cognitivo são avaliados e levados em consideração como parte do diagnóstico do estado geral de saúde e bem-estar. Afinal, cada vez mais sabemos que ambos estão diretamente conectados.

Foto: Divulgação

Após a avaliação, a equipe do spa faz planejamento não apenas das massagens, alimentação, necessidade de “boost” de vitaminas intravenosas, sessões de crioterapia e sauna infravermelho, mas também que possa ser regulada a quantidade de água e atividade física durante a estadia.

Sim, férias com wellness é levar a sua estadia a um novo patamar, onde a gastronomia da ilha, vinhos maravilhosos, muito sol e sal andam juntos com planejamento de aumento de performance física e mental. Volte renovado, mais saudável e descansado, com um cuidado pensado nos mínimos detalhes para que tudo seja um absoluto prazer.

De volta à piscina com borda infinita, rodeada por tendas e cadeiras, tem o pôr do sol mais espetacular da ilha, onde enquanto você toma seu drink e assiste ao céu azul ficar todo dourado. São servidos picolés de fruta sem açúcar de combinações inusitadas que estimulam um paladar delicado e cheio de perfumes.

Foto: Divulgação

Um pouco acima da piscina está um restaurante israelense ao ar livre, onde uma longa mesa de madeira cercada por oliveiras centenárias faz o eixo central do restaurante. Oliveiras que são, ao lado das flores silvestres e da horta de ervas, um dos pontos altos dos jardins e caminhos que formam toda a área comum do hotel. Um pouco mais acima da piscina, outro restaurante é um espaço dedicado aos grelhados – também ao ar livre em outro nível do jardim – com um cardápio delicioso um pouco mais elaborado que criam o lugar perfeito para uma noite sob as estrelas e cheia de poesia. Impossível não se encantar.

Nos cardápios dos diferentes restaurantes, com cartas de vinho impecáveis, espere muitos produtos orgânicos e das fazendas próximas de bioengenharia agrícola, com um farm-to-table absolutamente delicioso. Os tomates, os peixes frescos, as ervas, tudo com um toque israelense, vem acompanhados de muito tahine, pães assados na hora, e uma variedade de legumes locais feitos na grelha. O molho pesto usado em uma das massas e as ervas de vários dos pratos são preparados frescos, colhidos da horta de ervas que entre os jardins, e como todo o hotel parece estar em um campo encantado, a área onde são plantadas as ervas pode até passar despercebida pelos mais distraídos, já que parece uma continuação do paisagismo.

O acesso ao mar particular do Six Senses tem todos os confortos, porém mais uma vez com um ar displicente, pensado para encantar. Toalhas de praia enormes, almofadas coloridas que formam um lounge sobre as pedras, guarda sois feitos de crochê franjas que se movem com a brisa do mar, levam a uma escada natural dentro no mar.

O mar do Six Sense Ibiza – Foto: Divulgação

Ah o mar… esse talvez o maior de todos os deslumbres, de um azul tão profundo, e de uma transparência tão cristalina que podemos ver muitos metros de profundidade. Esse mar que encanta, que é uma cura para a alma, um banho nas águas salgadas cheias de frequências, azul que encanta a alma e faz sonhar. Ibiza com sua magica, com o pôr do sol que nos faz pensar na imensidão e beleza infinitos, e nesse refúgio pensado para fazer com que cada minuto seja absolutamente parte de um bem maior para o corpo e para a alma, em dias de bem-estar inesquecíveis nesse refugio único, o inesquecível Six Senses Ibiza.