Decoração: como os objetos podem influenciar o quarto do casal? 

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

quarto do casal é o cômodo mais privado da casa, lugar de momentos de prazer, relaxamento, tranquilidade e renovação das energias, além de ser o cenário perfeito para refletir sobre o relacionamento. Sendo o ambiente mais importante para o casal, este local precisa inspirar romance, atrair boas energias e ser o cômodo mais reservado da casa.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

“O quarto do casal é um ambiente muito especial da casa, onde as energias do sono são renovadas diariamente e onde são compartilhados os amores profundos. Por isso, este cômodo deve ser pensado com carinho, já que tudo que está presente nesse ambiente interfere em nossa energia e do nosso relacionamento”, explica Kelly Curcialeiro, arquiteta energética e terapeuta dos ambientes.

“Evite levar visitas para o seu quarto e da pessoa amada, ainda mais se o seu relacionamento anda meio morno, pois a falta de harmonização e as más energias no quarto do casal podem ajudar com o momento de instabilidade do relacionamento. Tudo o que entra e está presente neste local pode interferir, desde a organização da mesinha de cabeceira até a um quadro de família”, ressalta a especialista.

Segundo o Feng Shui, todos os ambientes de uma residência devem estar em harmonia energética, pois só assim é possível se sentir bem em casa – e como o quarto do casal não seria diferente.

O quarto é um dos lugares que merecem maior atenção durante o processo de energização da terapia dos ambientes, já que ele está interligado diretamente a nossa energia “Chi”, ou seja, a energia vital que circula em nós e que permeia tudo o que está ao nosso redor. Dessa forma, este conceito busca trazer equilíbrio em todos os setores da nossa vida, através da movimentação positiva energética presente no imóvel.

“Para ter um ambiente energizado é preciso fazer um processo terapêutico completo, além de investir em uma boa iluminação, se livrar do que não usa, evitar espelhos que reflitam a cama e cores escuras em excesso. Mas vale ressaltar que os estímulos capazes de ativar a energia do quarto podem ser objetivos ou subjetivos, dependendo de cada pessoa”, explica Kelly.

Para te ajudar a deixar o quarto em harmonia e, com isso, fluir a energia do amor, a arquiteta energética e terapeuta do ambiente lista algumas dicas:

Tenha cristais no ambiente

Sempre tenha pedras no quarto – além de eliminar energias negativas e ajudar a ter um sono tranquilo, elas são ferramentas do Feng Shui para o amor vibrar cada vez mais. Aposte no quartzo rosa, que é o cristal do amor incondicional e vai trabalhar no ambiente o seu emocional e seu relacionamento, no intuito de equilibrar a energia e melhorá-la. A jaspe vermelha tem como objetivo impulsionar a sexualidade.

Já o olho de tigre, além de ser um objeto com poder de proteção muito forte, quando usado em dupla, auxilia na ativação da comunicação do casal, o que, na maioria das vezes, pode faltar em um relacionamento. A granada pode auxiliar na comunicação e sexualidade do casal quando estão brigados.

Utilize velas no seu quarto

As velas simbolizam o elemento fogo, que contém a energia da luz, da força, da ação, do movimento, da purificação e da transformação. Mas vale ressaltar que para cada objetivo existe uma cor específica de vela: para trabalhar a energia do amor e da paixão, as ideais são as vermelhas, que irão ajudar na prosperidade do amor, e as rosas, que auxiliam nos requisitos da paixão.

Borrife essências

Cada perfume tem um objetivo, alguns podem te ajudar em questões do trabalho e outros nas energias do amor. É o caso da alfazema, ótima opção para atrair dinheiro, bom relacionamento e auxiliar na vida sexual.

Opte por determinadas cores

As cores também interferem na energia do ambiente, por isso, trabalho no local cores mais claras – quando o quarto está com colorações mais escuras, temos a tendência de ficar mais agitados.

Aposte em objetos em números pares

Procure ter em seu quarto de casal sempre objetos em números pares ou algo que ilustre você e a pessoa amada. Quando trabalhamos apenas com objetos em números ímpares no ambiente e não estamos em uma boa fase com nosso parceiro ou parceira, essa energia do número ímpar (energia sutil) pode afetar um pouco mais essa situação de desarmonia.

Não tenha artigos religiosos no ambiente

Não é recomendado ter no ambiente esse tipo de objeto, pois, vale ressaltar, tudo que temos nesse cômodo deve ser sobre o casal. Procure ter um espaço de espiritualidade em sua casa.

Evite espelhos em frente à cama

Podemos até ter espelhos em nosso quarto, mas o interessante é que ele não te reflita dormindo. Isso porque, quando dormimos em frente ao objeto, ele tende a estimular a nossa energia enquanto descansamos. Dessa forma, podemos nos sentir cansados mesmo após dormir por longas horas. O recomendado é retirar os espelhos que ficam em frente à cama ou, caso o objeto seja fixo, cobri-lo.