Foto: Divulgação

Por Karen Couto

Não deixar para amanhã o que você pode fazer por você hoje. É valorizar o seu momento. Ser e estar presente. Dedicar-se ao  autoconhecimento e ao autocuidado. Autocompaixão e autoamor em primeiro lugar. Acolhimento, aceitação.

Dito assim parece fácil, né? Mas, eu sei, não é!

Por isso mesmo, compartilho no meu novo curso online algumas práticas regenerativas que podem ser facilmente incorporadas ao dia a dia, sem desculpas para não colocá-las em prática – já que você pode executá-las onde quer que você esteja e a qualquer tempo! Um guia prático para celebrar a vida. A sua vida!

Se investíssemos o nosso precioso tempo olhando para dentro, não teríamos tanto sobrando para olhar, julgar e criticar os demais. Neste curso e guia prático, inspirado nas pessoas que atendo individualmente, você vai encontrar informações sobre como cultivar o seu bem-estar: o que são toxinas e como identificar um corpo intoxicado, a importância de um sistema imunológico em ordem, práticas matinais diárias e jejum intermitente – essa prática eficiente na regeneração do organismo, prevenção e emagrecimento.

Na Green School, em Bali, onde ministrei workshops de práticas regenerativas e nas minhas palestras e atendimentos pessoais é recorrente a demanda por “o que fazer? O que comer?”. Acontece que o “pulo do gato” está em ir eliminando alguns alimentos por um certo prazo (sete dias, por exemplo), e observar como o seu corpo se comporta. Além de afirmações diárias e positivas, exercícios de gratidão (alimentos para a alma), perguntas e respostas para você praticar o autoamor e se observar.

Não se trata de ir montando uma dieta e, sim, para começar, ir retirando alguns alimentos. O que pode ser bom para mim, pode não ser para você, por mais saudável que seja.

Exclusivo para o público da Bazaar, seguem alguns exemplos de questões que devem ser feitas frequentemente (que tal imprimir e colocar no seu espelho do banheiro?):

  • Até quando vou me alimentar mal e deixar de oferecer nutrientes ao meu corpo?
  • Até quando vou me culpar por isso?
  • Até quando vou me ignorar e me tratar com desamor?
  • Até quando vou me sujeitar a relações tóxicas? E me contentar com elas?
  • Até quando vou sabotar os meus sonhos?
  • Até quando vou postergar o meu direito de ser feliz?

Exercite a empatia com seus equívocos. A vida não nos ensina perfeição e, sim, integração. A perfeição se dá a partir de um ponto de vista, ela é relativa. Não se pressione exageradamente, não se oprima. Exerça o autoperdão. Liberte-se.

Tenha em mente que você não é obrigado a nada. Faça por você mais do que por qualquer outra pessoa pois é a partir desse lugar de amor próprio abundante que estamos nos convidando a receber amor e a amar. Aumente suas possibilidades e mantenha o seu recipiente aberto para receber prosperidade.

Quando você vibra em altas frequências, as baixas não te alcançam. Lastimar o seu corpo – que é o seu templo pessoal -, rouba a sua preciosa energia, ou seja, o seu tempo! Provoca insatisfação pessoal e ocasiona baixa autoestima.

“Conhecimento é poder, mas conhecimento sobre si mesmo é autocapacitação. O processo de mudança requer que você desaprenda. Requer que você rompa os hábitos do antigo ‘eu’ e reinvente uma nova identidade”, afirma Joe Dispensa.

Acesse o link do curso de práticas diárias online.

@karencoutooficial é palestrante e consultora online. É pós-graduada em Gastronomia Funcional e escritora. Seu livro “Você Pode Ser Mais Feliz Comendo” foi nomeado melhor livro do ano pela revista ”Prazeres da Mesa”.  Nele, ela oferece soluções saudáveis, aborda  o tema saúde de forma integral: autoconhecimento com harmonia e bem-estar para você atingir o seu verdadeiro propósito. Instagram @karencoutooficial e @bbeeclean por um mundo mais limpo.