Um dos nomes mais aguardados do line up da semana de moda de Nova York é Carolina Herrera – e na temporada de verão 2023, não foi diferente. Para criar a nova coleção, Wes Gordon, diretor criativo da marca, se inspirou em um livro que fez parte de sua infância: “The Secret Garden” (“O Jardim Secreto”, em português), de Frances Hodgson Burnett.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

As referências ficam muito claras no romantismo que costura todas as peças. Tanto literalmente, como nas estampas, quanto nas formas criadas, principalmente nos volumes e esculturas de tule plissados, as flores são as protagonistas da coleção. Tea roses, papoulas e peônias pintadas às mãos são algumas espécies representadas na coleção.

O estilo de Bunny Mellon, jardineira norte-americana conhecida por projetos grandiosos, como o Jardim de Rosas da Casa Branca, e pela forma elegante como se vestia, também foi homenageada na apresentação. O look que abre o desfile, por exemplo, leva a elegância effortless da horticulturalista com a combinação de blusa de algodão e saia de tafetá.

As listras surgem como contraponto ao romantismo da coleção, acrescentando toques de grafismos com versões mais grossas e mais finas. Vestidos pretos, alfaiataria feminina e a clássica camisa branca da marca completam com perfeição o maximalismo que permeia o verão 2023 da Carolina Herrera.

Veja na galeria dez looks que amamos da coleção: