A marca de roupas Ânimar, criada recentemente, surge do encontro de três amigas e suas inquietudes nas rotinas atravessadas pelo cotidiano acelerado. As atrizes Aline Dias e Malu Falangola, além de amiga Caroline Barbosa, dão inicio a essa jornada em busca de praticidade, beleza e conforto. Dentro de seus universos profissionais e pessoais, elas pensam que estar seguras de si mesmas, além de expandir a própria verdade, traz à tona potências, sem pudores mas com muito borogodó. A ideia da marca é ser esse complemento que nutre mais do que só a aparência, e, sim, a alma.
“Algumas roupas marcam história, criam memórias, falam por você, com o que você se identifica, com épocas e até expõem sentimentos profundos. Percebendo que uma peça pode representar mais do que a moda e sim quem somos, criamos a Ânimar””, diz Malu, que é atriz e está atualmente na novela “Reis”, da Record TV. Ela também gravou a série “D.O.M”, da Amazon Prime, e tem muito projetos, tanto na moda como na atuação.
Leia a seguir entrevista com Malu, que falou da marca e da carreira, em conversa com Bazaar.
Como você se tornou atriz? Sempre foi um desejo?
Quando ainda morava no Recife, eu costumava fazer trabalhos de modelo, comercial, passarela e sempre me interessava por esse meio. Quando me mudei pro Rio de Janeiro pude fazer cursos de interpretação e entendi que meu destino já estava traçado para a atuação. Me apaixonei, estudei e começaram os trabalhos.
Como surgiu o convite para “Reis”, da Record TV?
Reis está sendo a terceira novela que faço na emissora, estamos fazendo um caminho muito legal com personagens muito interessantes nessa parceria.
E “D.O.M”, como apareceu a oportunidade de participar da série?
Fiz teste, gravei em casa o selftape e recebi a resposta alguns dias depois. Foi demais participar e ter uma experiência e tanto ao lado de uma equipe incrível.
De que forma a moda se insere na sua vida?
Acredito que a moda vai além de uma tendência momentânea, sinto a moda como uma linguagem. A roupa que visto diz muito sobre como estou me sentindo naquele dia, naquela época e o que quero ser. Tenho peças que foram da juventude da minha mãe que cabem perfeitamente com peças novas. Moda é se reinventar, ter consciência e representatividade.
Conte sobre o começo da Ânimar, qual a ideia das coleções?
Eu sempre tive vontade de abrir algo, adoro criar, empreender e ja vinha tendo umas experiências com outros tipos de negócios. No meio da pandemia, conversando com Aline Dias, minha amiga e sócia, percebemos que estávamos tendo a mesma vontade e decidimos começar esse desafio com mais uma amiga, Caroline Barbosa. Nós três criamos a Ânimar, que é nosso maior desafio e também paixão. Nossas coleções são cápsulas, gostamos de ter liberdade e respeitar o tempo de produção de cada uma. Nós mesmas criamos a partir de referências, desenhos e as peças são atemporais, com um estilo confortável e com muita elegância.
Dá para conciliar a vida de atriz com a de empresária da moda numa boa?
Por enquanto está dando super certo. Como somos três sociais, respeitamos e seguramos as pontas quando uma ou outra precisa se ausentar. A confiança na equipe é muito importante nesse momento.
Como se dividem os papéis dentro da empresa, quem faz o quê?
Nesse momento inicial não temos divisões de tarefas, estamos trabalhando juntas de forma cooperativista. Compartilhando conhecimentos e criando cada pedacinho da nossa marca.
Já havia pensado em trabalhar com moda anteriormente?
Não, mesmo sempre gostando de acompanhar tendências para meu consumo, abrir o próprio negócio foi uma ideia nova mas que me interessou de cara. Adoro desafios!
Quais são os próximos lançamentos da grife?
Estamos pertinho de lançar nossa coleção para o alto verão, peças com tecidos leves, cheias de cor, fluidez, conforto e sem perder a elegância. Teremos calça pantalona de cintura alta, tops, vestidos e até brilho para a virada do Ano-Novo.
Para qual público é direcionada a sua moda?
É direcionada para todas as idades. Criamos roupas que podem se encaixar em diversas ocasiões e que permanecem relevantes com o passar dos anos, sendo aquela peça clássica que todo guarda-roupa deve ter.
Na vida artística, quais são os próximos projetos?
Estou em atividade em muitos projetos ao mesmo tempo, muito realizada. O foco agora está em seguir construindo minha Ariela em “Reis” e estudando bastante para projetos pessoais que estão na ideia e na hora certa virão à tona.