Com 46 anos recém completos, a dermatologista Adriana Cairo é o exemplo de que cuidar da saúde da pele, realçando a sua beleza natural, é a fórmula mais efetiva para encontrar a sua melhor versão. Há 20 anos no mercado, ela segue à frente dos estudos, tendências e tecnologias da medicina dermatológica, atuando também como speaker dos principais congressos mundiais, além de lecionar para médicos do mundo inteiro.
Em seu consultório, localizado no Ipiranga, em São Paulo, a dermatologista conta com as melhores tecnologias e tratamentos estéticos da atualidade, para promover para seus pacientes um envelhecimento saudável em vez da visão antienvelhecimento. Com um olhar mais voltado para a beleza natural, ultrapassando o momento em que o mercado incentivava o excesso de procedimentos estéticos, os protocolos adotados em sua clínica mostram que é possível envelhecer bem e entender que um corpo e pele saudável, também refletem em nosso exterior.
“O envelhecimento é algo natural e que todos nós vamos passar e, quando começamos a falar em pró-envelhecimento, começamos a ressignificar a maturidade e a enxergar a beleza desta fase, respeitando a nossa trajetória e entendendo que os sinais que surgem com tempo fazem parte de quem somos, e que podemos amenizá-los e buscar, além da saúde, uma pele bonita que influenciará diretamente em nossa autoestima”, pontua Adriana.
Atualmente, a Clínica Adriana Cairo oferece procedimentos que focam em melhorar a aparência da pele cuidando da saúde e respeitando as características individuais do paciente. “Cuidar da pele é uma questão de saúde, a beleza é consequência desses cuidados. Entre os tratamentos, podemos apostar na toxina botulínica para amenizar linhas de expressão e rugas profundas, além de ser utilizada de maneira preventiva. Outra aposta são os bioestimuladores de colágeno, que auxiliam na prevenção da flacidez, melhorando a qualidade e elasticidade da pele”, explica a dermatologista.
Conhecida por apostar em técnicas minimamente invasivas para realçar a beleza, Adriana Cairo também reúne os aparelhos mais inovadores do mercado, como lasers, radiofrequência e CO2 fracionado. “As tecnologias são indicadas para pessoas que buscam prevenir o envelhecimento precoce, além de tratar os sinais que já estão há mais tempo, amenizar manchas, tratar a flacidez, gordura, contorno facial, entre outros”.
Com olhar individualizado para a necessidade de cada paciente, Adriana vem se tornando referência quando o assunto é beleza natural e envelhecimento saudável. Em 2019, foi vencedora do 2º lugar do prêmio WEM 2019 em Seul, na Coreia do Sul, na categoria “Melhor Tratamento em Dermatologia Estética do Mundo”, pelo trabalho feito em uma paciente de 66 anos, com procedimentos de fios de sustentação, toxina botulínica, bioestimulador e laser CO2 conjugado.