Jennifer Coolidge de Dolce & Gabbana – Foto: Getty Images

Neste domingo (15.01), a 28ª edição do Critics Choice Awards homenageou as produções e artistas que se destacaram no último ano, como o trabalho de Zendaya em “Euphoria” e o destaque de Jennifer Coolidge em “White Lotus”.

Como toda boa premiação, o tapete vermelho ficou recheado de artistas desfilando as principais tendências do momento. Entre as apostas, uma briga de opostos foi o centro das atenções, com atrizes em tons escuros contrastando com as peças mais claras. Abaixo, reunimos os principais destaques da noite:

(Pouco) clássico

Sempre tem espaço para um bom vestido preto – e no Critics Choice Awards não foi diferente. Em um momento em que as tendências góticas – como rendas e texturas pesadas em tons escuros – é aposta de fashionistas, a cor intensa ganhou ares mais ousados do que clássicos. Destaque para as silhuetas, que ganham o protagonismo dos looks nos tons neutros.

Na contramão

Em completa oposição aos vestidos pretos, as cores claras ganharam um espaço maior na cartela de cores da premiação. Tons bege, off-white e rosados foram as escolhas de nomes como Cate Blanchett e Elle Fanning. Neste caso, a cor – que pode carregar características clássicas ou românticas – ganha ares modernos ao ser combinada com silhuetas sensuais e peças desconstruídas.

Jardim

Os looks de algumas artistas transformaram o tapete vermelho da premiação em um verdadeiro jardim. Seja em estampas, bordados ou versões em 3D construídas com os próprios tecidos, as flores se adaptaram ao estilo das diferentes celebridades presentes. Elle Fanning, por exemplo, misturou a textura floral de seu vestido com as joias em formato de girassóis.

Metalizados

Quando o assunto é brilho, as peças que remetiam ao acabamento dos metais foram a escolha de nomes como Sheryl Lee Ralph e Viola Davis. Além dos clássicos, como dourado e prateado, paetês possibilitaram a criação desses visuais em outras cores, como o marrom eleito pela protagonista de “A Mulher Rei”.